ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vídeo mostra rapaz atirando sem querer e tentando socorrer barbeiro

Leandro não tinha envolvimento na discussão e morreu no momento em que a arma foi sacada

Por Gabi Cenciarelli e Helio de Freitas, de Dourados | 17/01/2026 12:02


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um barbeiro de 22 anos morreu após ser atingido acidentalmente por um tiro em Dourados. Leandro Cáceres Quintana estava em frente à sua barbearia quando Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, chegou armado para resolver uma desavença com outro homem. Câmeras de segurança registraram o momento em que a arma disparou acidentalmente, atingindo o barbeiro no peito. As imagens mostram Gaúna tentando socorrer a vítima logo após o disparo. Matheus foi preso na manhã de sábado (17) em uma ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal.

As imagens da câmera de segurança ajudam a esclarecer a sequência que terminou na morte do barbeiro Leandro Cáceres Quintana, de 22 anos, em Dourados, e revelam uma cena marcada por contradição e desespero. O homem que aparece efetuando o disparo é o mesmo que, segundos depois, tenta socorrer a vítima, caída em frente à barbearia.

No vídeo, o rapaz vestido de branco, identificado como Matheus de Souza Gaúna, chega ao local armado para resolver uma desavença anterior com outro homem, que aparece usando roupa preta. Leandro não tinha relação com o conflito e estava em frente ao próprio estabelecimento, conversando com amigos, quando tudo aconteceu.

No momento em que o homem de branco saca a arma, ocorre o disparo. O tiro atinge Leandro no peito. Imediatamente após o estampido, o autor demonstra nervosismo, corre até o barbeiro e tenta ajudá-lo, enquanto pessoas ao redor se aproximam da vítima.

Vídeo mostra rapaz atirando sem querer e tentando socorrer barbeiro
Matheus preso em Dourados (Foto: Leando Holosback)

O homem que seria o alvo da discussão foge do local logo após o tiro. Já Leandro cai no chão sangrando, e a cena passa a ser de tentativa de socorro. Pouco depois, ele é colocado pelo irmão em um Ford Fusion e levado às pressas ao Hospital da Vida.

Durante o trajeto, um amigo que seguia no banco traseiro percebeu que Leandro já não apresentava pulso. A morte foi confirmada logo após a chegada à unidade de saúde.

Na manhã deste sábado (17), o homem que aparece nas imagens efetuando o disparo foi preso. Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, foi detido em uma ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Dourados (GMD), na região do bairro Harrison de Figueiredo.

As imagens da câmera de segurança já estão em posse da polícia e devem ser fundamentais para a investigação, que apura as circunstâncias do disparo e a responsabilidade criminal do atirador, que foi ao local armado para resolver uma desavença e acabou atingindo uma pessoa sem qualquer envolvimento com a situação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.