ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Caminhão arranca fios de postes ao passar por rua no Jardim São Lourenço

Transtorno foi causado por veículo que trafegava pela Rua Ibirapuera

Liana Feitosa | 02/05/2022 18:34
Caminhão arrancou alguns fios ao transitar por rua do Jardim São Lourenço. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão arrancou alguns fios ao transitar por rua do Jardim São Lourenço. (Foto: Direto das Ruas)

Um caminhão de transporte causou transtornos ao arrancar parte da fiação instalada sobre a Rua Ibirapuera, no bairro Jardim São Lourenço, em Campo Grande. O veículo trafegava pelo local na tarde desta segunda-feira (2) quando tocou a fiação de vários postes.

A situação foi encaminhada ao Campo Grande News por leitor que testemunhou a situação e preferiu não se identificar. Entramos em contato com a empresa, que detalhou que transtornos como esse não acontecem todos os dias, mas também não são raros.

Poste que teve fiação arrebentada por caminhão. (Foto: Direto das Ruas)
Poste que teve fiação arrebentada por caminhão. (Foto: Direto das Ruas)

“Infelizmente, más instalações ou até mesmo o fato de consumidores mexerem na fiação indevidamente, podem levar a esse tipo de aborrecimento”, afirma Luis Henrique Rodriguez, proprietário da transportadora.

Sobre o problema causado nesta tarde, o empresário afirmou que entrará em contato com moradores para reparar os danos.

Ele explica que os caminhões têm tamanho padrão de fábrica e que a fiação dos postes também precisam cumprir certas regras pra que situações como essa não aconteçam.

“A disposição dos fios é dividida em várias etapas. Mais embaixo fica o fio de telefonia, acima, de energia e, depois de alta tensão, sendo que a instalação desses fios é de responsabilidade de cada uma dessas empresas. Quando uma instalação é mal feita ou algum consumidor mexe indevidamente para fazer gatos, por exemplo, aí aumenta-se o risco do caminhão arrancar”, detalha o empresário.

Pessoas que enfrentarem esse tipo de transtorno podem solicitar reparação junto a empresas cujos veículos causaram o dano. No entanto, é importante ficar atento à situação das instalações nos postes, inclusive, solicitando a técnicos reparos preventivos em casos de fios muito baixos.

Envie sua sugestão - A situação foi informada ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que suas imagens tenham mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Nos siga no Google Notícias