ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Camionete tinha 3 adolescentes e coquetel alcoólico quando atingiu semáforo

Condutor estava bêbado e se encontra sob escolta policial na Santa Casa

Por Dayene Paz | 06/05/2024 10:11
Caminhonete derrubou um dos semáforos em frente ao CMO. (Foto: Marcos Maluf)
Caminhonete derrubou um dos semáforos em frente ao CMO. (Foto: Marcos Maluf)

A caminhonete que atingiu e derrubou um semáforo, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, na manhã deste domingo (5), era ocupada por três adolescentes, dois de 15 e um de 16 anos, e tinha coquetel alcoólico. Outras cinco pessoas, maiores de idade, além de um homem que fugiu do local, também estavam no veículo.

A Polícia Militar de Trânsito encaminhou a Mitsubishi L200 ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), pois havia débitos de licenciamento. Nela, foram apreendidas garrafas de vodca e energéticos, todas vazias. Além de copos descartáveis e de vidro.

Havia, também, uma mala com documentos pertencentes a um advogado, inclusive com a carteira da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul). Não há informações se esse advogado estava na L200. O veículo era ocupado por nove pessoas, porém apenas oito foram encontradas pela polícia e socorridas.

Feridos - Entre os oito feridos, três estavam em estado grave, sendo eles: um menor de idade com suspeita de fratura no fêmur; um menor com suspeita de fratura nos arcos costais; um maior de idade com afundamento de crânio; um menor com afundamento de crânio; e um maior com fratura na tíbia e fíbula. Todos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A reportagem tentou atualização sobre o quadro de saúde, mas ainda não teve resposta da Santa Casa de Campo Grande, para onde as vítimas foram levadas. A identidade da nona pessoa que fugiu ainda é desconhecida.

O acidente - A caminhonete bateu e derrubou um dos semáforos em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste). O condutor do veículo modelo L200 era um jovem de 24 anos que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O motorista levava sete passageiros, sendo alguns na carroceria da caminhonete, que ficou totalmente destruída.

Semáforo continua destruído em frente ao CMO um dia após acidente (Foto: Henrique Kawaminami)
Semáforo continua destruído em frente ao CMO um dia após acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

O motorista fez teste de bafômetro, que constatou embriaguez. Ele estava ferido, também foi levado ao hospital e se encontra sob escolta policial. De lá, seguirá para a delegacia.

A reportagem voltou ao local na manhã desta segunda-feira (6) e constatou que o semáforo ainda não foi trocado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias