ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha arrecada 300 livros para crianças carentes do Jardim Canguru

Meninos da favela Só por Deus contarão com espaço dedicado a leitura

Gabriel Neris | 10/07/2020 16:28
Meninos escolhem livros que foram doados em campanha (Foto: Divulgação)
Meninos escolhem livros que foram doados em campanha (Foto: Divulgação)

Foram entregues nesta sexta-feira (10) cerca de 300 livros infantis para crianças da favela “Só por Deus”, no Jardim Canguru, região sul de Campo Grande.

Os livros foram arrecadados através de doação de campanha promovida pelo professor Bruno Nóbrega. O espaço destinado a pegar o material didático foi batizado de “Cantinho do Saber”.

Bruno explica que a campanha tem como objetivo levar cultura a aqueles que não têm computador, celular e estimular a leitura nas crianças e também nos pais.

A escritora Delasnieve Daspet, presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de MS, acompanhou a entrega dos livros e destaca o trabalho realizado nesta sexta-feira.

“É muito importante levarmos as crianças de qualquer comunidade, de qualquer ambiente. Através da leitura poderão viajar, conhecer, abrir seus horizontes, crescer, realizar”, destaca. “O sonho de conhecer, de realizar, de ser e estar é o que sempre procuro levar as crianças da periferia”, completa.

Outros bairros também devem contar com a ação futuramente, por isso as doações podem continuar sendo feitas. Interessados podem procurar o professor através do WhatsApp (67) 99146-0990. Também há dois pontos de arrecadação, localizados na Toca Baby da Rua José Antônio, 740, e Avenida Mato Grosso, 3.022.

Nos siga no Google Notícias