Campanha arrecada 500 kg de alimentos e roupas para famílias de baixa renda
Doações serão distribuídas a famílias carentes da cidade impactadas pela pandemia

Doação de meia tonelada de alimentos, roupas e calçados arrecadados pelos quatro shoppings da Capital foram entregues hoje (28) à prefeita interina Adriane Lopes (Patriota). A entrega ocorreu na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), idealizadora da campanha "Juntos por Campo Grande", que uniu os shoppings Bosque dos Ipês, Campo Grande, Pátio Central e Norte Sul Plaza.
Segundo Adriane, as doações atenderão diversas famílias em situação de vulnerabilidade na Capital. Os alimentos e vestimentas chegarão aos moradores carentes por meio do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).
“Sempre tive o intuito de colocar setor público e privado para dialogar. Esse tem sido um desafio para que todos juntos caminhem de mãos dadas para termos uma sociedade mais justa. A pandemia trouxe uma nova realidade. Essas parcerias são fundamentais não para resolver, mas sim para minimizar essa situação. Visamos construir mais parcerias como essa para superar a dor desse momento difícil”, disse a prefeita interina, referindo-se aos impactos da pandemia na cidade.
A campanha demonstra a capacidade de união dos lojistas dos shoppings da cidade e apesar de singela, é muito significativa, na avaliação do presidente da CDL, Adelaido Vila.
“É muito gratificante porque é a materialização de uma ação que visa unir os shoppings da Capital. É uma demonstração de que eles não são rivais. Essa é a nossa responsabilidade. Acredito que é a primeira vez que ocorre uma iniciativa que reúne todos os shoppings em prol de uma mesma ação”, disse Adelaido.
A presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), Inês Santiago, também participou da entrega das doações. “Os negócios atuais pedem essa responsabilidade social. Essa iniciativa entre CDL e shoppings é exemplo micro deste novo cenário”, comentou.