A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

11/08/2011 08:18

Campanha de doadores de medula óssea acontece amanhã na Capital

Paula Vitorino

Nesta sexta-feira (12), a população de Campo Grande é convidada para participar da campanha de doadores de medula óssea. A iniciativa é do Rádio Clube e o objetivo é sensibilizar as pessoas para aumentar o número de voluntários.

Mato Grosso do Sul conta com 80.665 doadoras de medula óssea cadastradas até o ano de 2010. Já em todo o país, são cerca de 2 milhões de doadores inscritos e, com isso, o Brasil tornou-se o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando atrás apenas dos registros dos Estados Unidos (5 milhões de doadores) e da Alemanha (3 milhões de doadores).

Podem ser doadores pessoas entre 18 e 55 anos, sem peso mínimo. Não podem doar as pessoas que já tiveram hepatite B, C, vírus HIV, sífilis, doença de chagas, leucemia ou algum tipo de câncer no sangue.

O voluntário é inicialmente cadastrado no banco de doações e, só quando houver compatibilidade com algum paciente, o doador é chamado para fazer a doação de medula óssea.

Precisam de doações os pacientes em tratamento por doenças que afetam o funcionamento da medula óssea, como aplasia de medula óssea, síndrome mielodisplásica, anemia aplástica, leucemia, imunodeficiências, doenças genéticas hereditárias, tumores e outras.

A ação começa às 13h30 e segue até as 17h, na sede do Rádio Clube Cidade, localizada na Rua Padre João Crippa, 1.280 - Centro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions