ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha de doadores de medula óssea acontece amanhã na Capital

Paula Vitorino | 11/08/2011 08:18

Nesta sexta-feira (12), a população de Campo Grande é convidada para participar da campanha de doadores de medula óssea. A iniciativa é do Rádio Clube e o objetivo é sensibilizar as pessoas para aumentar o número de voluntários.

Mato Grosso do Sul conta com 80.665 doadoras de medula óssea cadastradas até o ano de 2010. Já em todo o país, são cerca de 2 milhões de doadores inscritos e, com isso, o Brasil tornou-se o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando atrás apenas dos registros dos Estados Unidos (5 milhões de doadores) e da Alemanha (3 milhões de doadores).

Podem ser doadores pessoas entre 18 e 55 anos, sem peso mínimo. Não podem doar as pessoas que já tiveram hepatite B, C, vírus HIV, sífilis, doença de chagas, leucemia ou algum tipo de câncer no sangue.

O voluntário é inicialmente cadastrado no banco de doações e, só quando houver compatibilidade com algum paciente, o doador é chamado para fazer a doação de medula óssea.

Precisam de doações os pacientes em tratamento por doenças que afetam o funcionamento da medula óssea, como aplasia de medula óssea, síndrome mielodisplásica, anemia aplástica, leucemia, imunodeficiências, doenças genéticas hereditárias, tumores e outras.

A ação começa às 13h30 e segue até as 17h, na sede do Rádio Clube Cidade, localizada na Rua Padre João Crippa, 1.280 - Centro.

Nos siga no Google Notícias