ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Campanha de vacinação abre 14 unidades de saúde neste sábado

Além das salas de vacina, haverá pontos itinerantes em shoppings e em aldeia urbana

Por Gustavo Bonotto | 12/04/2024 20:57
Criança recebe a dose de imunização da gripe em unidade básica. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)
Criança recebe a dose de imunização da gripe em unidade básica. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)

A campanha de vacinação contra a gripe vai abrir 14 unidades básicas de saúde neste sábado (13), informa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O objetivo, segundo a pasta, é atingir 90% da aplicação de doses no público prioritário.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a vacinação ocorrerá das 7h às 17h nas unidades: 26 de Agosto, Tarumã, Noroeste, Cidade Morena, Parque do Sol, Coronel Antonino, Moreninha, Lar do Trabalhador, Albino Coimbra, Silvia Regina, Dona Neta, Botafogo, São Francisco e Caiçara.

Já os pontos itinerantes serão instalados no Shopping Norte Sul Plaza (10 às 18h), Pátio Central Shopping (9h às 16h) e no Memorial da Cultura Indígena do Bairro Tiradentes (7h30 às 16h30).

Entre o grupo prioritário de imunização estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores, forças de segurança e trabalhadores do transporte coletivo.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância de as pessoas buscarem as unidades para se vacinar. “É fundamental que as pessoas que pertencem aos públicos prioritários busquem as unidades. A vacina é a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos”, destacou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias