ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha de vacinação contra a gripe tem plantão hoje na Capital

Segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, campanha atingiu 68,57% da cobertura

Aline dos Santos | 26/05/2019 07:21
CRS do Tiradentes tem plantão de vacinação neste domingo. (Foto: Paulo Francis)
CRS do Tiradentes tem plantão de vacinação neste domingo. (Foto: Paulo Francis)

A campanha de vacinação contra a gripe, que termina no próximo dia 31, tem plantão em quatro Centros Regionais de Saúde de Campo Grande neste domingo (dia 26). O atendimento hoje vai até às 17h45. As unidades são do Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla.

De acordo com a prefeitura, a orientação é que a pessoa procure, preferencialmente, a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) mais perto de casa durante a semana.

A Capital tem 68 postos de saúde que funcionam de segunda a sexta-feira. Segundo boletim divulgado na sexta-feira pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha atingiu 68,57% da cobertura, com imunização de 151 mil pessoas.

Podem receber a dose da vacina idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e, os professores de escolas públicas e particulares.

Além de crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; e, os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bem como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema programado pela Sesau.

Nos siga no Google Notícias