A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

11/11/2015 08:20

Campanha incentiva denúncias contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Flávia Lima

A secretaria municipal de Políticas e Ações e Cidadania e Rede de Proteção realiza nesta quinta-feira 912), ação referente a campanha de mobilização de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.

O evento vai acontecer na praça Ary Coelho, região central da Capital, a partir das 8 horas e tem o propósito de sensibilizar e incentivar a população a realizar denúncias como forma de proteção às crianças e adolescentes.
Serão distribuídos materiais informativos e destacada a importância de utilizar o Disque 100 para efetuar as denúncias.

O serviço funciona 24 horas e as ligações podem ser feitas de todo Brasil, por meio de discagem direta, gratuita e anônima.

De acordo com a diretora do DPE, Inara Luiza Sales Cabral, os Creas (Centro de Referência Especializados de Assistência Social), são unidades públicas que oferecem serviços especializados e continuados a famílias abrangendo desde crianças até idosos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual e tráfico de pessoas.

“Tais ações têm tido resultados satisfatórios, pois são um meio da população se conscientizar para prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes”, explica.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions