ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Campanha incentiva denúncias contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Flávia Lima | 11/11/2015 08:20

A secretaria municipal de Políticas e Ações e Cidadania e Rede de Proteção realiza nesta quinta-feira 912), ação referente a campanha de mobilização de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.

O evento vai acontecer na praça Ary Coelho, região central da Capital, a partir das 8 horas e tem o propósito de sensibilizar e incentivar a população a realizar denúncias como forma de proteção às crianças e adolescentes.
Serão distribuídos materiais informativos e destacada a importância de utilizar o Disque 100 para efetuar as denúncias.

O serviço funciona 24 horas e as ligações podem ser feitas de todo Brasil, por meio de discagem direta, gratuita e anônima.

De acordo com a diretora do DPE, Inara Luiza Sales Cabral, os Creas (Centro de Referência Especializados de Assistência Social), são unidades públicas que oferecem serviços especializados e continuados a famílias abrangendo desde crianças até idosos em situação de ameaça ou violação de direitos, como violência física, psicológica, sexual e tráfico de pessoas.

“Tais ações têm tido resultados satisfatórios, pois são um meio da população se conscientizar para prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes”, explica.

Nos siga no Google Notícias