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Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

19/11/2018 08:49

Campanha para diretor de escola começa nesta segunda e vai até dia 28

Mandato para diretor de escola será de 4 anos e será permita reeleição “quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar”

Izabela Sanchez
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes ( Mirian Machado)
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes ( Mirian Machado)

A campanha para a eleição de diretor e diretor adjunto das escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 28 deste mês. No dia 29, conforme edital publicado em Diário Oficial do município, ocorre a eleição, para mandato que será de 4 anos.

A reeleição será permitida, segundo o edital, “quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar”. A comissão deve organizar, acompanhar e fiscalizar o processo. Podem votar os profissionais das unidades de ensino do quadro permanente e alunos com idade mínima de dez anos de idade.

Além dos profissionais e alunos, o pai ou a mãe ou o responsável legal dos alunos e os professores convocados em regime de suplência também podem votar.

Candidatos - O profissional apto a concorrer deve estar no exercício do magistério municipal há pelos menos cinco anos e estar trabalhando na escola onde deseja concorrer, no mínimo, há um ano. O candidato também deve ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída nos turnos de funcionamento da unidade de ensino.

Segundo o edital, todos os candidatos devem apresentar declaração de que tenham sido ou não responsabilizado em processo disciplinar, em instância administrativa. Todos os candidatos que tenham desempenhado ou que estejam desempenhando a função de diretor ou de diretor adjunto nas unidades de ensino deverão apresentar declaração de que tenham ou não prestação de contas pendentes na Semed.



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