ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campanha para diretor de escola começa nesta segunda e vai até dia 28

Mandato para diretor de escola será de 4 anos e será permita reeleição “quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar”

Izabela Sanchez | 19/11/2018 08:49
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes ( Mirian Machado)
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Danda Nunes ( Mirian Machado)

A campanha para a eleição de diretor e diretor adjunto das escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) começa nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 28 deste mês. No dia 29, conforme edital publicado em Diário Oficial do município, ocorre a eleição, para mandato que será de 4 anos.

A reeleição será permitida, segundo o edital, “quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar”. A comissão deve organizar, acompanhar e fiscalizar o processo. Podem votar os profissionais das unidades de ensino do quadro permanente e alunos com idade mínima de dez anos de idade.

Além dos profissionais e alunos, o pai ou a mãe ou o responsável legal dos alunos e os professores convocados em regime de suplência também podem votar.

Candidatos - O profissional apto a concorrer deve estar no exercício do magistério municipal há pelos menos cinco anos e estar trabalhando na escola onde deseja concorrer, no mínimo, há um ano. O candidato também deve ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída nos turnos de funcionamento da unidade de ensino.

Segundo o edital, todos os candidatos devem apresentar declaração de que tenham sido ou não responsabilizado em processo disciplinar, em instância administrativa. Todos os candidatos que tenham desempenhado ou que estejam desempenhando a função de diretor ou de diretor adjunto nas unidades de ensino deverão apresentar declaração de que tenham ou não prestação de contas pendentes na Semed.

Nos siga no Google Notícias