ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campanha quer chamar a atenção para mortes no trânsito

Lidiane Kober | 08/05/2014 13:41

Para chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito, será realizada, a partir da próxima semana, em Campo Grande, mais uma edição da campanha mundial Maio Amarelo.

“Nós queremos sensibilizar a população para que adotem atitudes pró-ativas no trânsito, preservando assim a sua vida e a das outras pessoas. O cidadão tem que perceber que é corresponsável pela segurança no trânsito”, ressaltou Ivanise Rotta, chefe da divisão de educação Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Na Capital, a campanha será coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), que conta com 39 órgãos governamentais.

Na programação, estão previstas peças de teatro com música alusiva à campanha nos oito terminais de ônibus da Capital; missa em memória e solidariedade das vítimas de trânsito; marcação com o símbolo da campanha em locais onde acontecem muitos acidentes, caminhadas e blitz educativas.

De acordo com a Agetran, o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito diminuiu nos últimos anos. Em 2011, foram 132 mortes; 126, em 2012 e 116, em 2013.

Por outro lado, só em abril deste ano, acidentes mataram 25% a mais do que no mesmo período de 2013, em Campo Grande. Foram 10 óbitos contra oito e os motociclistas foram as principais vítimas.

Nos siga no Google Notícias