A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/03/2011 10:56

Campanha Solidariedade Pantaneira arrecada donativos para ajudar desabrigados

Fabiano Arruda

Igreja 1ª Batista serve como ponto de arrecadação

Ribeirinhos de Aquidauana foram um dos mais atingidos pela chuva em MS. (Foto: O Pantaneiro)Ribeirinhos de Aquidauana foram um dos mais atingidos pela chuva em MS. (Foto: O Pantaneiro)

A igreja 1ª Batista de Campo Grande, que fica na Rua 13 de maio, número 2647, funciona como ponto de arrecadação para donativos na campanha intitulada “Solidariedade Pantaneira” para ajudar famílias ribeirinhas desabrigadas por conta das fortes chuvas.

Os donativos serão destinados para ribeirinhos nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda, e nos distritos de Palmeiras e Piraputanga, localidades mais afetadas pelas chuvas.

Campo Grande também teve regiões bastante atingidas. Pelo menos nove bairros foram castigados.

Há a necessidade de todo tipo de material. Cerca de cinco mil peças de roupas de homens já foram arrecadadas, mas peças femininas, alimentos não perecíveis e colchões estão entre os itens com maiores demandas.

“Os desabrigados estão sendo levados para ginásios e escolas nas cidades atingidas. As prefeituras estão providenciando alimentação. Mas, em breve, quando as águas baixarem, essas pessoas terão que voltar para suas casas e muitas perderam tudo”, explica o coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual de Defesa Civil.

A triagem da arrecadação ocorre na igreja no próximo fim de semana. Voluntários farão os trabalhos, além de levar os donativos para as regiões atingidas.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Neide de Oliveira Boa tarde....
Vá no sabado e domingo e entrega seus donativos a 1Igreja Batista ela está aberta nos horários dos cultos das 17:00 até as 21:00.
E na mesma rua 13 de maio entre barão do rio branco e afonso pena é o escritorio da 1Igreja Batista lá tenho certeza que fica funcionarios o dia todo a disposição da população.
Espero ter te ajudado a vc e a outros em relação com essa duvida.
Fiquem na Paz do Senhor....
 
Edinaldo Zanetti em 10/03/2011 01:42:16
Quero dizer que estive sexta feira lá com meu amigo para ver a situação do nosso acambapi,em piraputanga,por que iriamos fazer o retirão de carnaval que fazemos todo ano lá,já estava na beira da ponte em piraputanga.por palmeiras não tinha como passar lá mais .estou á disposiçào para ajudar no que for preciso,estamos em oração para aquela população.
 
ALEXSANDER WILLAN em 09/03/2011 04:23:20
Precisam estabelecer datas e horários p/entrega dessas doações.Ontem rodei muito aquele centro,não tinha vaga nas proximidades da igreja.Deixei o carro distante, um pouco antes da chuvona da tarde.Mas estava tudo fechado,não encontrei ninguém que pudesse receber,minhas doações.Agora só volto, na certeza de não perder tempo.
 
neide de oliveira em 09/03/2011 02:34:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions