ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campanha Solidariedade Pantaneira arrecada donativos para ajudar desabrigados

Fabiano Arruda | 09/03/2011 10:56

Igreja 1ª Batista serve como ponto de arrecadação

Ribeirinhos de Aquidauana foram um dos mais atingidos pela chuva em MS. (Foto: O Pantaneiro)
Ribeirinhos de Aquidauana foram um dos mais atingidos pela chuva em MS. (Foto: O Pantaneiro)

A igreja 1ª Batista de Campo Grande, que fica na Rua 13 de maio, número 2647, funciona como ponto de arrecadação para donativos na campanha intitulada “Solidariedade Pantaneira” para ajudar famílias ribeirinhas desabrigadas por conta das fortes chuvas.

Os donativos serão destinados para ribeirinhos nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda, e nos distritos de Palmeiras e Piraputanga, localidades mais afetadas pelas chuvas.

Campo Grande também teve regiões bastante atingidas. Pelo menos nove bairros foram castigados.

Há a necessidade de todo tipo de material. Cerca de cinco mil peças de roupas de homens já foram arrecadadas, mas peças femininas, alimentos não perecíveis e colchões estão entre os itens com maiores demandas.

“Os desabrigados estão sendo levados para ginásios e escolas nas cidades atingidas. As prefeituras estão providenciando alimentação. Mas, em breve, quando as águas baixarem, essas pessoas terão que voltar para suas casas e muitas perderam tudo”, explica o coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual de Defesa Civil.

A triagem da arrecadação ocorre na igreja no próximo fim de semana. Voluntários farão os trabalhos, além de levar os donativos para as regiões atingidas.

Nos siga no Google Notícias