ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha vai motivar servidores municipais da Capital a doarem sangue

Osvaldo Júnior | 22/12/2017 22:01
Prefeito Marquinhos Trad durante encontro que definiu campanha (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos Trad durante encontro que definiu campanha (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande iniciará em 2018 a campanha intitulada "Seja Sangue Bom", conforme anúncio feito nesta sexta-feira (dia 22). A ação, em parceria com o Hemosul e o Instituto Sangue Bom (entidade sem fins lucrativos, que funciona desde 2015 como incentivadora das doações de sangue e medula óssea), será desenvolvida nos meses de janeiro a março. 

Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Marquinhos Trad reuniu-se, em seu gabinete, com a coordenadora da Hemorrede, Marli Vavas, e professor Carlos Alberto Rezende, presidente do Instituto Sangue Bom, para dar início à campanha. A intenção é motivar os servidores municipais para doação de sangue e medula óssea.

De acordo com o vereador, os três primeiros meses do ano são críticos para Hemosul, com registro de queda de 30% no processo arrecadação de material “essencial para salvar vidas humanas”.

O prefeito Marquinhos Trad reconheceu a importância do trabalho de doação, ressaltando que se trata de uma “manifestação imprescindível de solidariedade humana, principalmente para quem está correndo risco de morte”.

Nos siga no Google Notícias