ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ação levará atendimento odontológico à população da Moreninha III

Nyelder Rodrigues | 20/10/2017 20:34

A ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado (21) a edição de 2017 da ação "Um Sorriso do Tamanho do Brasil", que acontece no Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma, na Moreninha III, região sul de Campo Grande.

O evento, além de atender a população de forma gratuita, é uma forma de comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado em 25 de outubro. No atendimento odontológico, além dos procedimentos preventivos, serão ofertados tratamentos restauradores.

Com as crianças será realizado um trabalho educativo sobre higiene bucal, com técnica de escovação, entre outras atividades. Por meio de parceria da ABO-MS com a Cassems, serão oferecidos exames de forma gratuita 100 preventivos e 50 mamografias. Será necessária a apresentação de documento com foto e o cartão do SUS para a realização dos exames.

Outras áreas como de responsabilidade ambiental com plantio de árvores, reciclagem e consumo consciente, além de conscientização para doação de sangue e órgãos também serão contempladas.

A ação ainda contará com outros serviços como atividades culturais, esportivas e de cidadania. Neste ano, o evento será junto com a terceira edição da Feira do Trabalho, organizada pela Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul. A feira também oferece diversos serviços para toda população.

Nos siga no Google Notícias