ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campanha virtual arrecada recursos para menino com paralisia cerebral

Adriano Fernandes | 10/10/2014 21:18
Desempregada, a ex-servente se dedica integralmente aos cuidados com o filho. (Foto:Divulgação/Vaquinha Social)
Desempregada, a ex-servente se dedica integralmente aos cuidados com o filho. (Foto:Divulgação/Vaquinha Social)

Matheus Molina Gaspar é um menino de 10 anos, personagem de uma campanha que vem ganhando participação expressiva na internet. Após uma crise de asma que o deixou sem respirar por alguns minutos, Matheus teve paralisia cerebral e desde de 19 de Janeiro deste ano, Matheus segue internado na Santa Casa de Campo Grande.

Sobre os cuidados da mãe, Alessandra de Oliveira Molina, de 27 anos, o menino precisa tomar de hora em hora remédios, vitaminas, além de ter uma alimentação balanceada, e que só pode ser ingerida por sonda. Desempregada, Alessandra, que é ex-servente, hoje se dedica em tempo integral aos cuidados com o filho e se mantem por meio de doações dos familiares, amigos e até mesmo desconhecidos sensibilizados pela história.

Com o auxílio de esquipes do Vaquinha Social, foi criada uma campanha com o intuito de adquirir recursos para custear a sessões de fisioterapia, cujo o objetivo do projeto é arrecadar ao minimo R$ 3,000,00. Em menos de uma semana, o projeto já arrecadou quase metade do valor e as esperanças tanto dos familiares do menino, quanto dos organizadores do projeto, é que a meta seja atingida o quanto antes.

Como funciona – Vaquinha Social é “uma plataforma on-line de investimento social, que apresenta uma proposta prática e ágil de investir em projetos que beneficiam instituições carentes”. O projeto fica aguardando a doação da população e quando atinge a meta, o Vaquinha Social realiza a entrega do valor arrecadado para os beneficiados. No final, o Vaquinha presta conta para a população por meio de suas mídias virtuais.

As doações podem ser feitas seguindo o Link : http://www.vaquinhasocial.com.br/projetos-fresquinhos/fisioterapias-para-o-matheus/55/ .

Nos siga no Google Notícias