A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/06/2013 10:32

Campo Grande agora tem “big brother” nas Unidades de Pronto Atendimento

Zemil Rocha
No gabinete, prefeito pode acompanhar atendimento nos potos  (Foto: Cesar Krugel)No gabinete, prefeito pode acompanhar atendimento nos potos (Foto: Cesar Krugel)

As nove Unidades de Pronto Atendimento de Campo Grande (UPAs) com plantão de 24 horas estão sendo monitoradas por câmeras. As imagens geradas são vistas em tempo real no gabinete do prefeito Alcides Bernal , do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, e do adjunto da Sesau, Vitor Rocha.

Parte do projeto de melhoria no atendimento à população, o videomonitoramento permite acompanhar o fluxo de pessoas que esperam atendimento e verificar o trabalho que é realizado na recepção. Serve também para documentar as situações vivenciadas nas unidades de saúde.

“A cada minuto recebo uma foto a partir dessas câmeras na minha sala”, explicou o secretário adjunto Vitor Rocha, que também acompanha as imagens através de seu tablet quando está fora da Sesau.

Vitor Rocha explica que esse videomonitoramento também permite a agilização do atendimento nas unidades de saúde com maior demanda. “A gente vê em tempo real a situação e se tem muita gente e falta médicos podemos enviar a equipe móvel”, explicou o secretário adjunto.

Hoje a Capital tem 10 médicos de várias especialidades na equipe móvel. Seu trabalho é resolver emergências de atendimento, sanando deficiência ou cobrindo falta de especialistas em determinada unidade de saúde.

O secretário adjunto explica que ainda é muito grande o “desfalque” de médicos na rede municipal de saúde de Campo Grande. “Temos um desfalque de 700 médicos, embora já tenhamos contratado 285 médicos até agora”, afirmou ele.

Também foi implantado na Sesau, segundo Vitor Rocha, um sistema on line de acompanhamento sobre a quantidade de médicos por unidade de saúde. São 40 fichas com detalhes por especialidade médica. “Tenho controle em tempo real e se uma unidade tem muita demanda em determinado momento, posso enviar três ou quatro médicos, conforme a necessidade”, informou o adjunto.

 

 

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Excelente iniciativa, parabéns!!
 
Alexandre Moreira em 09/06/2013 11:04:13
o que adianta as câmeras se as pessoas ficaram mais de duas horas esperando o médico chamar e ninguém dava satisfação nenhuma para isso uma senhora chegou as 13:00 e foi atendida as 17:00 .
 
simone campos em 09/06/2013 10:34:26
TA DIFÍCIL AGRADAR TODO MUNDO. POR QUE VCS (PÚBLICO) NÃO VÃO PROCURAR O QUE FAZER E PARAR DE CRITICAR O SERVIÇO DO PREFEITO? DEIXA ELE TRABALHARRRR OOO POVINHO MAIS OU MENOS.
 
maria lurdimira guimaraes em 09/06/2013 09:28:45
parabéns!!! iniciativas com essa mostra que estão trabalhando e tentando fazer o melhor p a saúde da população ,não esquenta não sr prefeito quando criticado e pq esta incomodando quem nunca fez nada pela saúde !
 
samuel barbosa marques em 09/06/2013 09:19:16
Isso sim é administrar a saúde, não é fazer como antes, passar lá nos postos de vez em quando só pra dizer que está vistoriando. Muito bem Secretário parabéns pela iniciativa.
 
claudio ramos em 09/06/2013 08:00:02
Agora sim eles vão atender as pessoas corretamente pq estão sendo monitorado. Agora como todo mundo diz " a coisa anda." Tem que ter fiscalização mesmo, é impressionante como as pessoas que trabalham em Posto de Saúde fazem pouco caso de nós quando vamos precisar de ajuda em um PS. É como se estes atendentes estivessem fazendo um favor para nós e não trabalhando, eles são muito rispidos e arrogantes. Eu já vivenciei isto e sei oq falo. Me senti mal tratado pelo tom de voz e pelo gestos que eles conduzem os atendimentos. Recomendo também que eles façam um curso de bom atendimento. Abç
 
Vanderson Fávaro em 09/06/2013 07:40:22
acho que as upas não deve ser vigiada, sim com melhores atendimento condições de trabalho, atendimento mais rápido sr prefeito tomo remédios que não pode ser parado mais desloco de casa ate o cem pegar, mas chego la ta em falta, sera que a doença tem que esperar também a ter o remédio ou comprimento devo comprar e dispensar um direito que por irresponsabilidade de alguém não tem, cade o enter saude que sr prometeu
 
antonio pereira em 08/06/2013 22:12:22
Desperdício de dinheiro, poderia investir em outras necessidades e prioridades do que ficar em seu gabinete o tempo todo no Facebook... e agora então, não vai sair mesmo dessa salinha aí... Piada né?
 
Michael Angelo em 08/06/2013 13:48:30
Sr prefeito acho q deveria instalar câmeras nos corredores e nas salas de estar onde os médicos ficam no maior papo ou assistindo tv em vez de atender, o grande problema é o atendimento dos médicos, não quero generalizar mas alguns, só enrolam e fingem q atendem pense nisso...
 
mariana nolasco em 08/06/2013 13:46:56
Tem que ter dentro das salas de consultas também...
 
Elaine de Almeida em 08/06/2013 11:50:25
taí uma coisa que pode e deve funcionar, isso não só serve para secretaria de saúde e prefeito mais como também a policia. e aproveitam vocês da administração dos guardas municipal e colocam eles pra realmente cuidar do bem publico e não ficarem de papo dentro da recepção com as atendentes no posto nova bahia ok.
 
valdenir nunes em 08/06/2013 11:33:02
Parabéns Prefeito! Excelente iniciativa, pensando no bom atendimento para a população.
 
Cristiane Machado em 08/06/2013 11:18:26
Que sirva realmente para melhorar o atendimento da populacao. Mas sinceramente acredito que na verdade ele está usando dinheiro público para constatar a sua popularidade, só quero ver ele brigar com todos administratados insatisfeitos com o atendimento. Mais uma vez posso confirmar minha teoria, este senhor Peralta adora holofotes. As cameras da antesala dele nao devem estar funcionando, pois, o que tem de gente querendo uma audiencia com ele e nao consegue é brincadeira. Depois que entrou no gabinete finge que nao conhece mais ninguem, que chegou ao poder sozinho. Acorda o povo que te colocou na prefeitura pode muito bem te tirar.
 
felipe de souza em 08/06/2013 11:14:41
Queeee isso? mas isto ja tinha a muito tempo, digo sempre teve que melhoria? ele apenas esta mostrando uma coisa que já existe a muito tempo? fazendo cortesia com o chapéu dos outros, (porque não poe a culpa no Nerson disto também) foi ele quem colocou isto na prefeitura.
 
Ailton Januário Branco em 08/06/2013 10:59:54
MUITO BOA ESSA NOVA MEDIDA!!! INVESTIMENTO NA SAÚDE É SUPER IMPORTANTE!!!
 
RAFAEL ALVES em 08/06/2013 10:53:56
Gente estou passada!!!
Quer dizer que o prefeito vai passar o dia na sua sala olhando pra tv?
Kkkkkkkkkkk esse prefeito é uma comedia, alias em qual farmácia esta marcando consulta?
 
Fernanda Tavares em 08/06/2013 10:51:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions