ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande atinge marca de 30% da população imunizada com duas doses

Mais de 400 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19

Adriel Mattos | 17/07/2021 15:38
Vacinação hoje vai até as 17h. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacinação hoje vai até as 17h. (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande atingiu neste sábado (17) a marca de 30,5% da população vacinada com dose única ou duas doses de vacina contra a Covid-19. No total, 272 mil pessoas já completaram o ciclo de imunização.  A contar apenas a população adulta, acima de 18 anos, esse percentual chega a 40%.

Com uma dose, 420,4 mil pessoas foram vacinadas, 46,4% do total. Hoje, foram aplicadas 7,8 mil doses.

“Esse é o resultado do planejamento e trabalho, não só da nossa equipe, mas de toda a Prefeitura, que não tem medido esforços, trabalhando arduamente, seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, avalia o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Mato Grosso do Sul como um todo, e Campo Grande como capital de destaque no País, tem sido modelo na campanha de vacinação nacional.

Neste sábado, pessoas com 34 anos ou mais, imunizados com a 1ª dose da Vaxzevria (AstraZeneca/Fiocruz) até 12 de maio, da Comirnaty (Pfizer/BioNTech) até 16 de maio e CoronaVac (Sinovac/Butantan) até 23 de junho podem se vacinar.

Nos siga no Google Notícias