ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

No dia em que Capital aplicou 25 doses por minuto, ministro elogia vacinação

Marcelo Queiroga passou o dia, em Campo Grande, onde acompanhou de perto o trabalho de equipes da saúde

Liniker Ribeiro e Gabriela Couto | 16/07/2021 17:49
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, durante visita ao Hospital Regional, na Capital (Foto: Paulo Francis)
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, durante visita ao Hospital Regional, na Capital (Foto: Paulo Francis)

Ao finalizar os compromissos previstos em agenda oficial, nesta sexta-feira (16), em Campo Grande, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, elogiou a vacinação “célere” observada por ele na Capital, assim como é realizada nos demais 78 municípios do Estado. Só hoje, 13.837 pessoas foram vacinadas, no município, média de 25 por minuto.

Queiroga destacou a forma como as doses de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde são distribuídas entre os municípios e aplicadas na população. O trabalho rápido permitiu, até o momento, a aplicação de 684.718 doses, só na Capital. Em todo o Estado, são mais de 2,3 milhões de doses aplicadas, entre primeiras, segundas e doses únicas.

O último compromisso do titular do Ministério da Saúde foi no Hospital Regional. Ao avaliar o dia, na Capital, Queiroga afirmou que levará o “calor humano dessa gente maravilhosa e as experiencias exitosas aqui, em relação a saúde pública, sobretudo, a campanha de vacinação muito célere” para outros Estados.

O trabalho das lideranças municipais e estaduais também foi elogiado pelo ministro. “A experiência aqui da vacinação é muito exitosa e o espirito de equipe, governador, prefeito, secretário estadual, municipal, trabalhando de maneira muito organizada para trazer o que o povo quer, que é resultado, é elogiável. O povo não quer divergência entre gestores, quer que trabalhemos de maneira conjunta”, citou.

Queiroga também lembrou a importância econômica de Mato Grosso do Sul para o país. “É preciso ter um olhar para reabertura da economia, esse é um Estado importante para o Brasil, uma fronteira agrícola e Estado que gera emprego e renda, precisamos voltar a vida normal”, comentou.

Agenda – Ao longo do dia, Marcelo Queiroga visitou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a USF (Unidade de Saúde da Família) das Moreninhas, almoçou em buffet da Capital e visitou o primeiro centro de reabilitação pós-covid inaugurado no País, que funciona na sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande.

Logo em seguida, esteve no Hospital Regional, referência no tratamento da covid-19, em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias