ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Campo Grande é a 2ª do Centro-Oeste no ranking de desenvolvimento sustentável

Avaliação leva em consdieração os 17 objetivos previstos na Agenda 2030 da ONU

Gabriela Couto | 20/11/2021 11:09
Imagem aérea panorâmica de Campo Grande. (Foto: Gabriel Marchese)
Imagem aérea panorâmica de Campo Grande. (Foto: Gabriel Marchese)

Campo Grande é vice-líder no ranking das cidades do Centro-Oeste mais bem avaliadas em desenvolvimento sustentável. O IDSC-BR (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades - Brasil) analisou dados de 59 municípios da região para verificar os 17 objetivos previstos na Agenda 2030. O primeiro lugar ficou com Goiânia (GO).

Isso significa que a cidade está mais perto de atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável. A pontuação média da cidade goiana no índice é de 61,68, enquanto a Capital de Mato Grosso do Sul chega a 58,64. Dourados aparece em décimo lugar no ranking regional, com 54,48.

Pela metodologia utilizada no estudo, quanto mais perto de 100 a pontuação estiver, menor a distância para o município atingir os objetivos definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015.

O índice permitiu também comparar a pontuação dos municípios do Centro-Oeste com a registrada por aqueles localizados em outras regiões do País. Ao fazer isso, Campo Grande encontra-se na 225ª colocação.

Ao todo, o levantamento avaliou e comparou dados de 770 municípios brasileiros, incluindo as capitais estaduais, cidades das regiões metropolitanas mais populosas e de todas as regiões e biomas do País.

Nos siga no Google Notícias