ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campo Grande é a 9º Capital em geração de empregos no mês de julho

Aliny Mary Dias | 22/08/2013 11:14

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam que Campo Grande é a 9ª Capital do país em geração de empregos no mês de julho.

De acordo com o relatório, Campo Grande teve 352 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês pesquisado. A variação registrada de janeiro a julho deste anos chegou a 2,09%.

Com o resultado, a Capital ficou a frente de cidades como Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Os dados apontam ainda que o Estado apresentou um saldo negativo de -105 postos de empregos em julho.

Os setores que mais empregaram em Campo Grande foram Serviços com 268 novos postos, Construção Civil com 185, Agropecuário com 29, Utilidade Pública com 10 empregos e Extração Mineral com 5 novos trabalhadores contratados.

De acordo com o levantamento, os setores que fecharam o mês de julho com saldo negativo foram o Comércio com -86 e Indústria de Transformação com -59. O único setor que permaneceu estável sem admissões ou demissões é o da Administração Pública.

Nos siga no Google Notícias