A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/10/2012 08:14

Campo Grande está entre os 13 melhores destinos indutores do turismo no país

Luciana Brazil

Campo Grande está entre as cidades finalistas para a seleção de municípios indutores do turismo para promoção internacional, que tem como objetivo a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades do turismo municipal, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios. Caso Campo Grande seja selecionado, o município irá receber da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) R$ 500 mil em investimento.

O aporte é destinado para projetos de promoção dos atrativos e produtos turísticos do município, em mercados prioritários internacionais, conforme as diretrizes e objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo.

A estruturação e gestão dos municípios é uma ação do Ministério do Turismo que tem como objetivo definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para que 65 destinos indutores do desenvolvimento alcancem competitividade de nível internacional. Em 2008 foi realizada a primeira edição do estudo, que apresentou o estágio de competitividade turística de cada destino e do País.

Porém, a limitação orçamentária não permite que sejam atendidos os 65 destinos indutores do turismo. Por isso, foram definidos critérios de escolha que contemplassem alguns destinos, e que os valores a serem repassados a cada conveniado sejam suficientes para execução de ação de promoção em mercados internacionais. Escolhidos os valores individuais, definiu-se 10 conveniados contemplados com repasse de recursos oriundos do orçamento da Embratur.

Os dez municípios vencedores receberão, cada um, R$500 mil da Embratur. A concorrência é composta de quatro fases, sendo que Campo Grande está na segunda, na qual foram considerados aptos somente 13 municípios.

A terceira fase terá início dia 24 de outubro e a quarta e última, que será a formalização de convênios, terá início dia 24 de novembro.

 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


E com o Aquário do Pantanal será um dos principais do Brasil.
Parabéns Campo Grande. Cidade que vem se transformando e um dos melhores lugares para se viver no mundo.
 
Juliano Fernandes Germano em 10/10/2012 09:17:48
É uma pena que mesmo estando como finalista,a cidade não recebe a atenção que merece em relação ao turismo,graças aos próprios governantes que preferem colocar uma pessoa sem estrutura acadêmica ao invés de um formado na área.Deveriam pensar de que maneira otimizar o turismo da capital,começando por quem elabora planos de melhorias e isso só um turismólogo pode fazer,
 
Jacqueline Almeida em 10/10/2012 09:16:29
Até agora pode ser, deixa o "11" entrar no poder ... adeus Capital Morena!
 
Carlos Nunes em 10/10/2012 08:52:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions