ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Campo Grande está entre os 13 melhores destinos indutores do turismo no país

Luciana Brazil | 10/10/2012 08:14

Campo Grande está entre as cidades finalistas para a seleção de municípios indutores do turismo para promoção internacional, que tem como objetivo a qualificação e seleção de projetos apresentados por órgãos e entidades do turismo municipal, aptos a receberem recursos financeiros por meio de convênios. Caso Campo Grande seja selecionado, o município irá receber da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) R$ 500 mil em investimento.

O aporte é destinado para projetos de promoção dos atrativos e produtos turísticos do município, em mercados prioritários internacionais, conforme as diretrizes e objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo.

A estruturação e gestão dos municípios é uma ação do Ministério do Turismo que tem como objetivo definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para que 65 destinos indutores do desenvolvimento alcancem competitividade de nível internacional. Em 2008 foi realizada a primeira edição do estudo, que apresentou o estágio de competitividade turística de cada destino e do País.

Porém, a limitação orçamentária não permite que sejam atendidos os 65 destinos indutores do turismo. Por isso, foram definidos critérios de escolha que contemplassem alguns destinos, e que os valores a serem repassados a cada conveniado sejam suficientes para execução de ação de promoção em mercados internacionais. Escolhidos os valores individuais, definiu-se 10 conveniados contemplados com repasse de recursos oriundos do orçamento da Embratur.

Os dez municípios vencedores receberão, cada um, R$500 mil da Embratur. A concorrência é composta de quatro fases, sendo que Campo Grande está na segunda, na qual foram considerados aptos somente 13 municípios.

A terceira fase terá início dia 24 de outubro e a quarta e última, que será a formalização de convênios, terá início dia 24 de novembro.

Nos siga no Google Notícias