A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/09/2012 09:24

Campo Grande é a quarta melhor capital para se morar, diz estudo

Luciana Brazil
Crianças em escola do Município: educação foi um dos itens pesquisados.Crianças em escola do Município: educação foi um dos itens pesquisados.

Com aprovação de 65% do público, Campo Grande ocupa o quarto lugar em qualidade de vida entre 21 capitais do país, como atestou a pesquisa “Qualidade de vida nas cidades”, desenvolvida pela ProTeste- Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Para a maioria dos entrevistados, a cidade melhorou significativamente nos últimos cinco anos. Habitação, Educação, Mobilidade e Segurança foram os quesitos referência da cidade. Não houve critério avaliado como ruim para os campo-grandenses e, apenas 6% da população apontaram que o município tem piorado.

O estudo comparou a qualidade de vida em diferentes capitais, da maneira como assunto é percebido pelos próprios habitantes. A pesquisa foi realizada via internet onde os entrevistados atribuíram notas entre 10 e 100 para quesitos habitação, saúde, mobilidade, transporte, paisagem urbana, emprego, meio ambiente, segurança, compras e serviços, cultura, lazer e esporte, planejamento e administração.

Realizado em conjunto com outros quatro países - Portugal, Espanha, Bélgica, Itália- a pesquisa foi realizada entre os meses de setembro e novembro de 2011. O teste foi enviado para pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de 18 a 74 anos. A maior parte dos entrevistados foi de homens com idade entre 35 e 54 anos, casados, com alto índice de escolaridade e pertencentes à classe média.

De acordo com os participantes, segurança, habitação, educação, saúde e mobilidade estão entre os aspectos que mais influenciam a vida em uma cidade.

Segundo os entrevistados, Campo Grande ocupa a quinta colocação no quesito habitação. No quesito educação, todos os entrevistados afirmaram que os filhos tiveram oportunidade de estudar o que desejavam em sua própria cidade. De acordo com o estudo, apenas Curitiba, Vitória e Campo Grande obtiveram notas aceitáveis no aspecto mobilidade.

A pesquisa foi publicada na revista mensal da entidade, na edição de julho deste ano e um resumo foi encaminhado aos prefeitos, incluindo Nelson Trad Filho (PMDB).

EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


Melhorou a mobilidade de automóveis e motos porque o transporte público e saúde esta cada vez pior
 
Helen Rangel em 24/09/2012 12:58:11
Quem diz que Campo Grande não é uma cidade boa de se morar é porque nunca foi pra outra cidade, não sabe como é não ter rede de esgoto, sofrer com engarrafamento, não ter uma ciclovia para andar de bicicleta, até mesmo ir para o trabalho, infrentar filas e não ser atendidos, nossa saúde pública esta entre as melhores do país.Pessoas sem cultura ou até mesmo sem fundamento, sem procurar saber a vdd
 
Paulo Roberto em 24/09/2012 06:21:18
Essa pesquisa é no mínimo duvidosa......(maior parte dos entrevistados homens,classe media,casados com alto grau de escolarida) vamos pensar... esses caras não vão andar de ônibus, utilizar saude pública, deixar filho em creche, os risco que eles corre talves seja de ser sequestrado por um marginal ou ter o seu carro roubado para ser trocado por droga......mais isso ñ acontece, a segurança é 10
 
Maria Rita em 24/09/2012 05:15:18
Propaganda politica indireta pra turma do giroto
 
joao de deus em 24/09/2012 04:40:15
Pessoas amigas da nossa querida Campo Grande vcs são felizes e não sabem o qto, pois muitos "reclamam" da sáude pública, da segurança, dos transportes coletivos, dos preços caros, da falta da engenharia de trânsito.."morem" pelo menos uns oito meses e não usa o plano de sáude e nem o seu carro..aí sim vc verá o que é um verdadeiro "caos", vim à passeio p/ quem sabe abrir PE,. estou fldo de Cuiabá
 
Shirley Fênix em 24/09/2012 02:39:47
Com esse IPTU alto? Com esse preço de transporte coletivo? com falta de saneamento basico? com esses postos de saude?
EU DUVIDO!!!! Pura materia com senso politico...
 
Diego Hudson em 24/09/2012 02:15:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions