ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campo Grande terá mais quatro clínicas da família até o fim de 2019

Marquinhos Trad diz que serão entregues unidades no Iraci Coelho, Parque do Sol, Portal Caiobá e Jardim Los Angeles

Silvia Frias | 06/02/2019 18:59
Marquinhos pretende entregar sete clínicas de família até o fim do mandato, em 2020 (Foto: Kisie Ainoã)
Marquinhos pretende entregar sete clínicas de família até o fim do mandato, em 2020 (Foto: Kisie Ainoã)

A prefeitura de Campo Grande pretende entregar quatro clínicas da família até o fim deste ano. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), as unidades atenderão a comunidade nos bairros Iraci Coelho, Parque do Sol, Portal Caiobá e Jardim Los Angeles.

Até 2020, mais duas clínicas serão entregues, totalizando sete, já que a prefeitura inclui na conta a unidade entregue em agosto do ano passado, no bairro Nova Lima. Os dados foram repassados pelo prefeito Marquinhos Trad, em entrevista exclusiva ao Campo Grande News.

A exemplo da clínica no Nova Lima, as unidades contarão com psicólogos, ginecologistas, professor de educação física, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. O horário de atendimento será estendido até 19 horas.

Licitação na Rua Bahia está em andamento (Foto: PMCG/Divulgação)
Licitação na Rua Bahia está em andamento (Foto: PMCG/Divulgação)

Pavimentação – de acordo com a prefeitura, a abertura das clínicas faz parte dos projetos previstos para até o fim do mandato e, incluem, ainda, investimento de R$ 202 milhões em recapeamento e pavimentação de 76 km.

De todo o recurso destinado às obras, R$ 186 milhões são provenientes do PAC Pavimentação e do Projeto de Mobilidade Urbana.

Marquinhos diz que o trabalho está sendo feito para garantir a durabilidade do asfalto. O prefeito avalia que a cidade sofreu as consequências de pavimentação sem manutenção efetiva, sendo usada apenas soluções paliativas, como o tapa-buraco. “A cidade cresceu, não foi planejada devidamente, uma hora ia estourar e tem estourado quando as chuvas caem”, disse.

Prefeito em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Kisie Ainoa)
Prefeito em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Kisie Ainoa)

Para este ano, está no projeto a pavimentação na Vila Nasser e no bairro Santa Luzia, retomada que dependem de atualização dos preços solicitadas pela empresa que assumirá o serviço, depois que a responsável entrou em recuperação judicial e abriu falência.

A etapa B, segundo Marquinhos, incluirá bairro Nova Lima, o recapeamento da Rua Bahia e das avenidas Gury Marques, Costa e Silva e Marechal Deodoro.

As obras no Residencial Belinatte devem recomeçar no mês que vem, depois de quatro anos paralisadas. Na época, 31% dos trabalhos estavam concluídos, com a retomada a avenida Wanderlei Pavão será recapeada e outros 2,4 km de ruas da região receberão asfalto.

Nos siga no Google Notícias