ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Capital terá vacinação em mercado e shopping neste final de semana

Essas iniciativas tem o objetivo tornar a vacinação mais acessível e prática para a população

Por Gabriel de Matos | 14/06/2024 21:12
Criança recebendo vacina em unidade de sáude de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Criança recebendo vacina em unidade de sáude de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, a Prefeitura de Campo Grande intensifica seus esforços para aumentar a cobertura vacinal na cidade. A iniciativa inclui ações itinerantes em dois supermercados e um shopping, proporcionando acesso facilitado às vacinas do calendário, incluindo gripe, poliomielite e Covid-19.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, enfatiza a importância de aproveitar o fim de semana para garantir a imunização. Ela ressalta que a baixa procura por vacinas na cidade é preocupante, podendo resultar no ressurgimento de doenças já erradicadas. A vacinação é crucial para proteger a comunidade contra diversas enfermidades.

Locais e Horários de Atendimento:

Sábado (15):

  • Supermercado Duarte – Moreninha II, das 8h às 17h
  • Supermercado Gaúcho – Monte Castelo, das 08h às 17h

Domingo (16):

  • Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 19h

Devido aos desafios enfrentados por muitos para se vacinar durante a semana, a Sesau tem adotado estratégias como essas ações itinerantes em locais de grande circulação. Essas iniciativas tem o objetivo de tornar a vacinação mais acessível e prática para a população.

Rosana Leite de Melo reitera o compromisso da Secretaria em garantir que todos tenham a oportunidade de se proteger e proteger suas famílias. Ela destaca que a vacinação é um ato de responsabilidade coletiva, essencial para prevenir surtos de doenças e manter a saúde pública da cidade.

Durante a semana, as doses continuam disponíveis nas 74 unidades de saúde de família distribuídas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias