ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Campo-grandense cai em fenda de cânion e sofre traumatismo craniano

Arquiteto, que ficou gravemente ferido, está UTI do Hospital Universitário dos Campos Gerais, no Paraná

Luana Rodrigues | 23/09/2017 16:36
Bombeiros resgataram arquiteto nesta sexta-feira (22). (Foto: Jornal Tibagi)
Bombeiros resgataram arquiteto nesta sexta-feira (22). (Foto: Jornal Tibagi)

O arquiteto Oscar Rosalino Bigarella Filho, de 54 anos, que mora em Campo Grande, ficou gravemente ferido depois de cair em uma das fendas do cânion do Parque Estadual de Guartelá, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O acidente foi nesta sexta-feira (22).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município de Castro, que fez o resgate, o arquiteto foi encontrado caído no local, por um funcionário do parque. Ele estava com traumatismo craniano e foi encaminhado para o hospital de Tibagi, mas devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferido para a UTI do Hospital Universitário dos Campos Gerais, município vizinho.

Oscar sendo encaminhado ao hospital. (Foto: Jornal de Tibagi)
Oscar sendo encaminhado ao hospital. (Foto: Jornal de Tibagi)

Aos sites locais, a administração do Cânion Guarteláinformou que o turista deu entrada no local às 9h10 de quinta-feira (21) e saiu cerca de três horas depois. O parque informou que apura se houve a entrada da vítima no Cânion, nesta sexta-feira.

A suspeita é de que Oscar tenha passado a noite no parque e de a queda tenha ocorrido ainda durante a madrugada. Autoridades locais apuram as circunstâncias do acidente.

Cânion Guartelá - Fica no município de Tibagi, a aproximadamente 200 km de Curitiba, e pode ser considerado o 6º maior cânion do mundo, levando em conta sua extensão de 30 quilômetros e desníveis de até 450 metros. 

Foi escavado pelo Rio Iapó, que pelo cânion consegue atravessar a Escarpa Devoniana, paredão que separa o primeiro do segundo planalto paranaense. Em 1992, foi criado o Parque Estadual do Guartelá com o objetivo de assegurar a preservação do mesmo.

Nos siga no Google Notícias