A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

14/04/2019 10:59

Campo-grandenses elogiam estrutura e pedem mais eventos em autódromo

As provas acontecem ao longo deste domingo. Equipes da PRF e da Guarda Municipal fazem fiscalização na BR-262

Geisy Garnes e Mirian Machado
Caminhões sendo preparadas para a corrida (Foto: Paulo Francis)Caminhões sendo preparadas para a corrida (Foto: Paulo Francis)

A Copa Truck em Campo Grande trouxe para muitos campo-grandenses uma experiência nova no autódromo da cidade. Entre elogios com organização e estrutura, o pedido de quem aproveitou a manhã de domingo (14) para assistir a corrida é de um maior investimento em eventos como esse na Capital de Mato Grosso do Sul.

Acompanhado do filho, do primo, da sobrinha e de um amigo, o empresário Marcelo Miranda, de 43 anos, encara a primeira visita ao autódromo. Antes mesmo de a corrida começar, conta que foi contagiado pelo clima e surpreendido pela estrutura. “Agora que descobri pretendo vir mais vezes”, afirmou. Para ele, eventos como o de hoje deveriam acontecer com mais frequência justamente por atrair pessoas de todos os lugares. “É bom para cidade”.

Joeder, Fernanda e o filho aproveitando para conhecer os boxes (Foto: Paulo Francis)Joeder, Fernanda e o filho aproveitando para conhecer os boxes (Foto: Paulo Francis)
Marcelo em sua primeira visita ao autódromo (Foto: Paulo Francis) Marcelo em sua primeira visita ao autódromo (Foto: Paulo Francis)
Thiago é mecânico da Hyundai e vai curtir a estreia da “Hyundai Copa HB20” (Foto: Paulo Francis)Thiago é mecânico da Hyundai e vai curtir a estreia da “Hyundai Copa HB20” (Foto: Paulo Francis)

Mesma opinião é compartilhada por Thiago Noya Brasão, de 32 anos. “As corridas são importantes para a divulgação da cidade, que por ser uma Capital tem poucas opções de lazer”, relatou. Mecânico da Hyundai, ele conta que já veio em outros eventos e que está ansioso com a novidade do dia: a estreia da categoria “Hyundai Copa HB20”.

“É o carro de rua adaptado para as pistas. É uma excelente novidade”, brinca Thiago. Enquanto isso, a família de Joeder Sabino aproveita que a corrida ainda não começou para passear e tirar fotos entre os caminhões e carros de corrida. Mecânico de caminhão, ele conta que ali se sente em casa e aproveita para transmitir a paixão ao filho, de 2 anos.

“Gosto bastante, mas fazia tempo que não vinha. Hoje tá bem mais organizado”, contou. Ao lado do marido, a fisioterapeuta Fernanda Demme, afirma que o local deveria ser melhor aproveitado, principalmente pelos amantes de alta velocidade. “Acho que deveriam ter mais eventos para quem gosta de racha, ou manobras com motos também”.

Conforme a organização, a primeira corrida na modalidade “Mercedes-Benz Challenge” começa às 10h20. A principal, no entanto, acontece às 12 horas, quando o campeonato da Copa Truck define seu campeão em duas corridas. Para encerrar a programação do dia, a primeira rodada da categoria “Hyundai Copa HB20” começa a partir das 14h.

Neste domingo pelo menos oito equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazem fiscalização na BR-262, rodovia de acesso, e também na entrada do autódromo. O policiamento na região também é reforçado por cinco viaturas da Guarda Civil de trânsito.

Corrida principal está prevista para às 12 horas (Foto: Paulo Francis)Corrida principal está prevista para às 12 horas (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions