A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/07/2014 11:29

Candidato vai a festa do trabalhador, mas evento foge do tom político

Caroline Maldonado e Kleber Clajus
Evento reúne cerca de 1.500 pessoas (Fotos: Marcelo Victor)Evento reúne cerca de 1.500 pessoas (Fotos: Marcelo Victor)
Participantes chegaram a preencher até 20 cupons para tentar ganhar o carro. Participantes chegaram a preencher até 20 cupons para tentar ganhar o carro.

A Força Sindical realiza neste domingo, após quase três meses da data comemorativa, a festa do trabalhador, na praça do Rádio Clube em Campo Grande. Candidatos vinculados ao partido Solidariedade circularam entre os quase 1500 trabalhadores, que concorrem a diversos prêmios, entre eles um carro Hyundai HB20.

O primeiro secretário licenciado da Força Sindical, Adalto Almeida (SD), disse que o evento é do trabalhador e não do partido Solidariedade, que foi formado dentro da entidade. “O evento é da Força Sindical que foi marcado para o dia 1º de maio e em virtude das fortes chuvas foi adiado e coincidiu com o período eleitoral, mas isso é uma festa do trabalhador. Não é evento político do Solidariedade”.

O candidato a deputado estadual Herculano Borges (SD) esteve no evento. Ele ficou nos bastidores e evitou circular em meio ao público. Já o candidato para deputado estadual Domingos Filho (SD) não está em Campo Grande.

O presidente regional do partido, Alessandro Menezes, afirmou que participar da festa não é proibido, mas sim utilizar o palanque. “Estar presente é direito de todo o cidadão”, disse.

Durante o evento serão distribuídos aproximadamente 150 mil cupons. Foi interditado o trânsito na rua Padre João Cripa, entre a avenida Afonso Pena e rua Barão do Rio Branco, além de um trecho da rua Barão, que é utilizado para estacionamento.

Para os participantes, a sorte esta associada a um grande número de cupons depositados nas urnas. A organização busca distribuir, no máximo, três cupons por pessoa, mas alguns aproveitam para preencher bem mais. O aposentado José Roberto Kadota, 81 anos, e a esposa Marilia Benites, 60 anos, preencheram junto 15 cupons e foram premiados com uma bicicleta.

O zelador Jorge Ramon, 52 anos, também ganhou uma bicicleta. Ele colocou 20 cupons dentro da urna. 

Na esperança de também ganhar, a porteira Mara Marcia Gimenes, 33 anos, levou as filhas Evellyn, de 13 anos e Hemanuelly, de 5 anos para se divertir e ajudar no preenchimento dos cupons. “Estamos torcendo, em nome de Jesus, para ganhar o carro”, ressaltou com bom humor.

Festa do trabalhador - Com atrações regionais, o show da Força Sindical terá a apresentação de Lucas Tellys, Grupo Admira Mais, Isac e Ferrante, Vitor e Vinícius, Artur e Fernando e MDO (Mensageiros do Oeste).

Em maio, a festa foi cancelada em virtude da chuva que atingiu 66% do previsto para todo o mês e provocou estragos na Capital. A condição climática foi causada por uma frente fria proveniente do litoral.

 

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions