ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Candidatos são salvos pelo gongo e entram no último minuto para prova

Portões fecharam pontualmente às 12h30; participantes alegam ter confundiram horário

Por Natália Olliver e Clara Farias | 12/05/2024 13:09
Candidato corre para conseguir entrar na Uniderp, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Candidato corre para conseguir entrar na Uniderp, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O concurso para cargos no TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul), começou com candidatos atrasados na frente da Uniderp, localizada na Avenida Ceará, em Campo Grande. Os portões foram fechados pontualmente às 12h30 neste domingo (12). Houve quem foi 'salvo pelo gongo' e conseguiu entrar faltando 10 segundos.  Dez minutos após o fechamento, cinco pessoas deram de cara com os portões fechados e retornaram para casa.

No local, a confusão foi com o horário. Muitos candidatos acharam que o portão seria fechado às 13h. Apesar dos contratempo, quem perdeu a prova, estava com os ânimos tranquilos. Não houve confusão ou atropelos.

Eládio Luís de Souza Júnior, de 42, já é servidor público estadual e advogado. Ele conta que mora no bairro São Jorge da Lagoa e que chegou atrasado para o exame devido a um problema na motocicleta. “Ia vir de moto, não ligou então chamei o aplicativo, demorou muito. Acabou vindo agora. Estava tranquilo porque faltavam 15 minutos, iria dar tempo”.

Eládio Luís de Souza perdeu a prova do TJMS neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)
Eládio Luís de Souza perdeu a prova do TJMS neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)

Diante da decepção, Eládio acrescenta que o que resta agora é aceitar e comemorar a data com a mãe. “Vou embora pra casa agora, aproveitar o dia das mães”.

Concurso-  A média da concorrência de 30 inscritos por vaga e Mato Grosso do Sul teve 26 mil pessoas inscritas para a prova. O certame tem como objetivo formar um Cadastro de Reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS. O órgão não divulgou previsão de convocação para os candidatos aprovados.

N auniderp, o clima na entreada da prova foi tranquilo e sem confusões (Foto: Henrique Kawaminami)
N auniderp, o clima na entreada da prova foi tranquilo e sem confusões (Foto: Henrique Kawaminami)

A banca organizadora da prova, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), revelou que o cargo com maior número de inscritos é o de Analista Judiciário - Área Fim, com 11.937 candidatos. Em segundo lugar, está o cargo de Analista Judiciário - Área Meio, com 7.494 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico de Nível Superior - Psicólogo - Psicologia, com 1.427 candidatos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias