ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cãozinho abandonado em frente a ong ganha um novo lar

Após repercussão do abandono, Kaio mobilizou centenas de candidatos a adoção

Jhefferson Gamarra | 18/03/2021 19:14
Após série de entrevistas com candidatos a adoção, o animalzinho já está com a nova família (Foto: Reprodução)
Após série de entrevistas com candidatos a adoção, o animalzinho já está com a nova família (Foto: Reprodução)

Depois do episódio de abandono, ocorrido na terça-feira (16), o cãozinho batizado de Kaio, que foi deixado pelo ex-dono na frente de uma Ong em Campo Grande, mobilizou centenas de candidatos a adoção e finalmente ganhou um novo lar.

As cenas do abandono são de cortar o coração, um homem desce carregando o animal no colo, enrolado em panos. Ele atravessa a rua e deixa o filhote na calçada da Ong. Após ser deixado, o cãozinho ainda se desenrola do pano e caminha em direção ao carro. Mesmo assim, o motorista sai do local e deixa o animal sozinho.

Ao saber do caso, o entregador Marcelo Rojas, que já estava em busca de um cãozinho para alegrar o lar, entrou em contato com a Ong interessado na adoção.

“Já fazia algum tempo que eu gostaria de adotar um cachorro, ai vi a postagem e decidi adotar ele. Moro com três sobrinhos e o mais velho era o único que teve contato com animais antes, agora os três estão tendo essa experiência”, conta o entregador que em conjunto dos sobrinhos está escolhendo um novo nome para o animalzinho.

A adoção só foi possível graças ao empenho de Kelly Cristina, que administra a Ong Cão Feliz, onde Kaio foi deixado. A protetora acolheu o animal temporariamente, vacinou, vermifugou e após avaliação veterinária colocou o animal a disposição de uma nova família. “Muita gente procurou. Entrevistei algumas pessoas e vi que essa família era a melhor”, afirma a protetora.

Vídeo registrado pela protetora da Ong mostra o primeiro contato do Kaio com sua nova família. (Veja abaixo)


Nos siga no Google Notícias