ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Capacitação do programa “Crack é possível vencer" tem continuidade no dia 10

Francisco Júnior | 08/09/2012 15:13

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária dá continuidade na próxima segunda-feira (10) à capacitação da segunda turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária – Crack é Possível Vencer. As aulas seguem até o dia 14 de setembro na Faculdade Estácio de Sá.

O curso, composto por 80 horas/aulas, é direcionado a qualificação de 46 profissionais de segurança integrantes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria-Geral de Perícias e Guarda Municipal. A segunda etapa da capacitação irá abordar os temas sobre Gestão de Projetos, Teoria e Práticas do Ensino, Polícia Comunitária Comparada e Troca de Experiências e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança.

O programa "Crack, é possível vencer" foi lançado em dezembro de 2011 e abrange um conjunto de ações interministeriais para enfrentar o crack e outras drogas. Os principais objetivos do programa são aumentar oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar as atividades de prevenção. As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção.

Nos siga no Google Notícias