ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Capital é coberta por fumaça que pode ser de incêndios no Pantanal

Praticamente todos os bairros estão cobertos por uma extensa névoa, mesmo sem nenhum incêndio de grandes proporções na Capital

Adriano Fernandes | 05/11/2019 21:27
Avenida na região do Bairro Silvia Regina em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Avenida na região do Bairro Silvia Regina em Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

A fumaça das queimadas no Pantanal pode ter chegado a Capital, na noite desta terça-feira (05).Desde as 21h praticamente todos os bairros da cidade estão cobertos por uma extensa névoa branca, mesmo sem nenhum incêndio de grandes proporções no entorno da Capital, segundo o Corpo de Bombeiros. O cheiro forte também agrava a situação. 

A Defesa Civil não descarta a possibilidade de que os fortes ventos tenham trazido a fumaça dos incêndios na região de Miranda, para a Capital. “As últimas imagens de satélite mostravam uma camada densa na região do Passo do Lontra. Ela não aparentava estar se deslocando para Campo Grande, mas devido a mudança do vento esta é uma possibilidade”, comentou o comandante da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli. A situação também estaria acontecendo em Sidrolândia, conforme o tenente-coronel. 

Os relatos desta noite na Capital são desde a região dos bairros Coronel Antonino, Monte Castelo, Parque dos Poderes e Centro até o Rita Vieira e Jardim Aeroporto, por exemplo. “Cheguei em minha residência aqui no Silvia Regina e está pior. O cheiro é tão forte que faz arder o nariz”, comentou um leitora, via Direto das Ruas.

Ventos 

Rajadas de vento de até 40 quilômetros por hora e temperaturas acima de 40°C, agravam a onda de queimadas em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira. No Pantanal, os incêndios avançam e destroem mais de 7 mil hectares de vegetação em três dias.  Até o último sábado (2), quando foi feito o primeiro balanço, a queimada no Pantanal já havia destruído 122 mil hectares de vegetação, entre os municípios de Aquidauana, Miranda e Corumbá.

Esta tarde (05) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu alerta de temporal com ventos de 60 a 100 km por hora em ao menos 36 municípios das regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. 

Nos siga no Google Notícias