ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Capital inaugura na segunda a 1ª Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste

Espaço oferecerá capacitação e suporte técnico para mulheres fortalecerem seus negócios

Por Jéssica Fernandes | 03/05/2025 17:23
Capital inaugura na segunda a 1ª Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste
Sala funcionára dentro da sede da Semu, na Rua 15 de Novembro. (Foto: PMCG)

A 1ª Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste será inaugurada na segunda-feira (5), às 14h, em Campo Grande. Resultado de uma parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura de Campo Grande, a iniciativa busca oferecer capacitação para mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A 1ª Sala da Mulher Empreendedora do Centro-Oeste será inaugurada em Campo Grande na segunda-feira, dia 5, às 14h. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, visa capacitar mulheres que desejam iniciar ou expandir seus negócios, oferecendo suporte técnico e informações estratégicas.Localizada na sede da Semu, a sala atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade, incluindo vítimas de violência. O projeto também beneficiará microempreendedoras individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, com serviços de abertura e regularização de negócios, além de orientação sobre gestão.

A sala funcionará na sede da Semu (Secretaria Executiva para Mulheres), localizada na Rua 15 de Novembro, nº 1373, no Centro. A criação do espaço foi oficializada em março, durante o evento Delas Day, ocasião em que foi firmado o termo de cooperação entre o município e o Sebrae.

O projeto prevê que potenciais empreendedoras recebam suporte técnico, capacitações e informações estratégicas para o fortalecimento de seus negócios. Os atendimentos especializados também beneficiarão mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, incluindo vítimas de violência, chefes de família e empreendedoras informais.

Além disso, a unidade atenderá microempreendedoras individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), oferecendo serviços como abertura e regularização de negócios, orientação sobre gestão e outros atendimentos essenciais.

Segundo informações do Sebrae/MS, as mulheres representam 50,5% da população de Mato Grosso do Sul e ocupam 40% dos postos de trabalho. O Estado é o segundo do Brasil com o maior número de mulheres donas de negócios.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias