Capital prorroga toque de recolher até 5 de janeiro
Prorrogação foi publicada no Diogrande de hoje quando Mato Grosso do Sul ultrapassa 2 mil mortes por covid
A prefeitura de Campo Grande prorrogou o toque recolher até o dia 5 de janeiro de 2021. Nas últimas 24 horas foram nove mortes por covid-19 confirmadas na Capital que já soma mais de 54 mil infectados pela doença.
De acordo com a decisão anterior o decreto nº 14.568 vale até dia 21 de dezembro, mas em edição extra do Diogrande de hoje a prefeitura já anunciou que a restrição do toque de recolher das 22h às 5h será valida até dia 5 de janeiro do próximo ano.
O toque de recolher voltou a vigorar na Capital no dia 7 de dezembro após os casos de coronavírus voltarem subir em Mato Grosso do Sul. E desde segunda-feira (14) o governo estadual decretou a restrição de circulação das 22h às 5h em todo Mato Grosso do Sul.
Nesta semana a Capital os 100% de lotação máxima dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aumentando ainda mais a preocupação com a doença. Conforme boletim divulgado hoje, Mato Grosso do Sul chegou 2.009 mortes por covid-19 com 119 mil infectados pela doença.
O decreto também prorroga as medidas de restrição determinadas na última semana, como lotação dos locais de atendimento ao público em 40% da capacidade do local, sendo permitido no máximo 80 pessoas, inclusive em festas, templos religiosos, campeonatos esportivos e eventos de qualquer natureza.
Prorroga também o horário de funcionamento dos shoppings das 10h às 22h e do comércio no centro todos os dias das 8h às 21h, além da suspensão dos cartões do transporte coletivo para estudantes e a liberação para idosos apenas das 9h às 16h com lotação de 70% nos ônibus que circularão das 5h às 23.