ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital tem locais que vacinam só 100 por dia; veja onde não há fila

Enquanto drive-thru tem filas quilométricas, outros postos há senhas de atendimento sobrando

Por Silvia Frias | 24/03/2021 10:45
No drive-thru no Aero Rancho foram imunizadas 1,5 mil pessoas, ontem: comodidade de não sair de veículo esbarra na espera de horas (Foto: Kisie Ainoã)
No drive-thru no Aero Rancho foram imunizadas 1,5 mil pessoas, ontem: comodidade de não sair de veículo esbarra na espera de horas (Foto: Kisie Ainoã)

Enquanto em algumas unidades de saúde e drive-thru têm filas para vacinação contra covid-19, atendendo mais de 1 mil pessoas por dia, em outros, sobram senhas de atendimento, ficando abaixo das 100 imunizaçoes diárias. A orientação é procurar outros postos para evitar a espera e aglomeração.

A procura é sazonal e depende do público que está sendo atendido. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a tendência é de maior movimentação por conta da faixa etária que começa a ser atendida, com maior demanda. De hoje até sábado serão imunizados os idosos de 70 a 67 anos, escalonados por dia e turno.

Porém, com base nos dados de ontem, é possível verificar a diferença na demanda, principalmente no drive-thru, a preferência da população. Na unidade montada no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, foram 1.556 atendimentos somente ontem. A reportagem já constatou longas filas nas primeiras horas do dia. O movimento também é acima da média na Seleta, na área central de Campo Grande.

Fila no drive-thru no Aero Rancho (Foto: Kisie Ainoã)
Fila no drive-thru no Aero Rancho (Foto: Kisie Ainoã)

Porém, outras unidades não chegam a atender nem 100 pessoas por dia. Segundo dados de imunização da Sesau de ontem, 4 locais tiveram baixa procura: USF (Unidade de Saúde Familiar) Portal Caiobá, em que foram ministradas 87 doses, USF Aero Itália, com 94 vacinados, UFS Vila Fernanda, com 49 vacinações e Clínica da Família Nova Lima, com 75 imunizações.

A informação repassada pela secretaria é que, embora a peregrianação por postos não seja o ideal, buscar unidades alternativas pode ser o ideal para evitar espera e aglomeração. Há também o fato de muitas pessoas morarem próximas de postos, mas que preferem enfrentar a fila do drive-thru pela comodidade de não sair do veículo, mesmo com horas de espera.

Confira abaixo os endereços das unidades citadas, com atendimento das 8h às 17h.

USF Portal Caiobá – rua Ilha de Marajó, 440  Lagoa)
USF Aero Itália – rua Rio Galheiros, 280, Jd. Aeroporto (Imbirussu)
USF Vila Fernanda – rua Nelson Martins, 30, Portal Caiobá II (Lagoa)
 Clínica da Família Nova Lima – rua Pe. Antônio Franco, 550 (Segredo)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário