ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital terá mais 20 Ceinfs com capacidade para atender mais de 2 mil crianças

Paula Vitorino | 19/07/2012 09:38
As osbras de oito Ceinfs já estão em andamento. (Foto: Divulgação)
As osbras de oito Ceinfs já estão em andamento. (Foto: Divulgação)

Mais 2,4mil crianças devem ser atendidas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande com a construção de novas 20 unidades. O investimento será de R$ 38,9 milhões. Atualmente a Capital conta com 96 Ceinfs, que atendem cerca de 15 mil crianças.

Os recursos foram obtidos por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, conhecido como ProInfância, com contrapartida municipal de 10%, além da cessão da área.

Já estão em andamento as obras de oito centros de educação que tiveram ordem de serviço assinadas em fevereiro pelo prefeito Nelson Trad Filho. As obras acontecem nos seguintes locais: Loteamento Varandas do Campo, Jardim Noroeste, Moreninha IV, Residencial Betaville, Residencial Oiti, Vila Santa Emilia, Jardim Tijuca II e Jardim Vida Nova III.

Dos novos Ceinfs, 11 estão aguardando a ordem de serviço, sendo que o processo de licitação ocorreu em março deste ano. Eles vão atender os bairros Vespasiano Martins, Jardim Centenário, Vila Popular, Oliveira III, Zé Pereira, Moema/Perdizes, Vila Nasser, Sarandi/Inápolis, São Conrado, Anache, Nascente do Segredo e Vila Popular.

Cada Ceinf terá capacidade para abrigar 120 crianças, com oito salas de aula e cerca de 35 funcionários para cada Centro, incluído professores, auxiliares, coordenador, diretor, secretária, pessoal da limpeza, cozinheira e guarda.

Os novos Centros além de abrirem 2.400 vagas, ampliarão a Rede para mais 160 novas salas de aula e 700 novos postos de trabalho na área da educação.

Nos siga no Google Notícias