A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2012 09:38

Capital terá mais 20 Ceinfs com capacidade para atender mais de 2 mil crianças

Paula Vitorino
As osbras de oito Ceinfs já estão em andamento. (Foto: Divulgação)As osbras de oito Ceinfs já estão em andamento. (Foto: Divulgação)

Mais 2,4mil crianças devem ser atendidas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande com a construção de novas 20 unidades. O investimento será de R$ 38,9 milhões. Atualmente a Capital conta com 96 Ceinfs, que atendem cerca de 15 mil crianças.

Os recursos foram obtidos por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, conhecido como ProInfância, com contrapartida municipal de 10%, além da cessão da área.

Já estão em andamento as obras de oito centros de educação que tiveram ordem de serviço assinadas em fevereiro pelo prefeito Nelson Trad Filho. As obras acontecem nos seguintes locais: Loteamento Varandas do Campo, Jardim Noroeste, Moreninha IV, Residencial Betaville, Residencial Oiti, Vila Santa Emilia, Jardim Tijuca II e Jardim Vida Nova III.

Dos novos Ceinfs, 11 estão aguardando a ordem de serviço, sendo que o processo de licitação ocorreu em março deste ano. Eles vão atender os bairros Vespasiano Martins, Jardim Centenário, Vila Popular, Oliveira III, Zé Pereira, Moema/Perdizes, Vila Nasser, Sarandi/Inápolis, São Conrado, Anache, Nascente do Segredo e Vila Popular.

Cada Ceinf terá capacidade para abrigar 120 crianças, com oito salas de aula e cerca de 35 funcionários para cada Centro, incluído professores, auxiliares, coordenador, diretor, secretária, pessoal da limpeza, cozinheira e guarda.

Os novos Centros além de abrirem 2.400 vagas, ampliarão a Rede para mais 160 novas salas de aula e 700 novos postos de trabalho na área da educação.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions