ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Capital vai receber vacinas não usadas em indígenas para 2ª dose da Coronavac

Segundo secretário, a imunização nos Dseis (Distritos Sanitários Indígenas) está lenta

Lucia Morel | 24/05/2021 14:45
Homem recebendo dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem recebendo dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande vai receber doses remanescentes da Coronavac que foram encaminhadas à população indígena para continuar a aplicação em quem está com a segunda dose em atraso. O remanejamento também está sendo analisado com os municípios onde a vacinação está mais rápida.

Segundo o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, em live esta tarde, a imunização nos Dseis (Distritos Sanitários Indígenas) está lenta e por isso, doses que não estão sendo usadas neles serão encaminhadas à Capital. Serão 4.090 doses.

“Haveremos de fazer esse repasse a Campo Grande para avançar nas chamadas D2 (segunda dose) em atraso”, sustentou o secretário, lembrando que o Estado e os municípios, antes de avançarem na vacinação por faixa etária, devem encerrar a aplicação da primeira dose nos grupos prioritários definidos no PNI (Programa Nacional de Imunização).

Resende comentou ainda, em apelo aos municípios, que quando a vacinação for aberta ao público geral, eles priorizem os pais, responsáveis ou tutores de crianças com necessidades especiais.

Nos siga no Google Notícias