A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

17/06/2019 19:27

Caravana da Saúde realiza 1,8 mil procedimentos no 1º dia de atividades

Focado em procedimentos oftalmológicos, esforço de saúde no HR teve 460 consulta e agendamento de 340 cirurgias

Humberto Marques
Caravana realizou 460 consultas e agendou 340 cirurgias em seu primeiro dia de atividades. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)Caravana realizou 460 consultas e agendou 340 cirurgias em seu primeiro dia de atividades. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que, no primeiro dia da nova etapa da Caravana da Saúde em Campo Grande, mais de 1,8 mil procedimentos –entre consultas e exames– foram realizados no Hospital Regional Rosa Pedrossian, voltados apenas para a especialidade oftalmológica. Também foram agendadas 340 cirurgias.

A expectativa é de que, até 5 de julho, data de seu encerramento, sejam realizadas pelo menos duas mil cirurgias, 8 mil consultas e 24 mil exames. A estrutura montada no estacionamento do HR sediou nesta segunda-feira (17) mais de 460 consultas, nas quais os pacientes foram submetidos a diversos exames –triplicando assim o número de procedimentos.

“Me ligaram para que eu viesse aqui, graças a Deus. Eu só tenho 20% de uma das vistas e a outra eu já não enxergo mais. Eu estava na fila do São Julião, mas o atendimento ainda seria no fim de julho ou agosto”, disse a aposentada Maria Odilza de Carvalho, 72. Maria Ruth, filha da paciente, revelou preocupação com o fato de a mãe ser diabética.

As cirurgias a serem realizadas serão para correção de catarata, yag laser, pterígio (membrana sobre o olho) e vitrectomia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions