ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Carreata cai em blitz surpresa na Afonso Pena, para revolta de manifestantes

Comerciantes a favor da reabertura de lojas fizeram trajeto pelo Parque dos Poderes e, na volta, foram parados pela Agetran

Silvia Frias e Clayton Neves | 31/03/2020 15:19
Blitz surpresa foi alvo de crítica dos manifestantes (Foto: Silas Lima)
Blitz surpresa foi alvo de crítica dos manifestantes (Foto: Silas Lima)

A carreata favorável à reabertura do comércio e empresas iniciou trajeto fazendo retorno pela Avenida Afonso Pena, passando pelo Parque dos Poderes e, depois, na volta para a via, foram recepcionados com uma blitz da equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Um a um, os manifestantes estão tendo os documentos dos veículos e as CNHs vistoriados pelos agentes de trânsito. Revoltados, alguns deles fizeram vídeo, dizendo que as medidas são tentativa abusiva de prejudicar o protesto.

Agentes da Agetran em ação na Avenida Afonso Pena (Foto: Silas Lima)
Agentes da Agetran em ação na Avenida Afonso Pena (Foto: Silas Lima)

Os manifestantes fazem vídeos, mostrando a ação dos agentes, que verificam a documentação dos cerca de 40 pessoas. Eles ainda apontam que a equipe está trabalhando sem EPIs (Equipamento de Proteção Individual), manuseando os documentos deles. Os participantes da carreata também não está usando luvas ou máscaras de proteção.

Os manifestantes pedem a reabertura das empresas, sendo contrário aos decretos municipais que restringiram atividades e impôs toque de recolher. Agora, o grupo pretende passar em frente da Câmara Municipal.



Nos siga no Google Notícias