Carreta carregada com metanol tomba na BR-163 e corre risco de explodir
Pista na saída para São Paulo está parcialmente interditada

Após a barra de direção de uma carreta carregada com metanol, produto inflamável, quebrar, o motorista perdeu o controle de direção do veículo, invadiu o mato às margens da BR-163 e tombou, às 19h40 de quinta-feira (3), em Campo Grande.
O trabalho do Corpo de Bombeiros no local, dura mais de 10 horas, já que o metanol, composto químico, conhecido também como álcool metílico é um produto extremamente volátil e a carga corre risco de explodir.
Segundo informações dos bombeiros no local do acidente, o composto químico não derramou na pista, mas como é transparente, não há como afirmar se não respingou. O isolamento no local é de 50 metros de onde o veículo está.
O trabalho que os militares estão fazendo é o de resfriar a carga, pois, se esquentar, corre o risco de causar uma explosão. O metanol será transferido para outra carreta, que está vindo de São Paulo.
Ainda segundo os bombeiros, há risco de problema ambiental, se for confirmado derramamento do produto.
A CCR MSVia também está no local auxiliando no tráfego, que está em meia pista.
Acidente - Juvenal Santa Cruz Trindade, 54 era o motorista da carreta. O filho dele, Jeferson Trindade, conversou com a reportagem e contou que o pai tinha carregado o produto no porto de Paranaguá, Paraná e seguia para Mato Grosso.
O motorista contou que a barra de direção do veículo quebrou, ele não conseguiu controlar o veículo, quebrou o guard rail e tombou às margens da rodovia. Juvenal teve ferimentos leves e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninhas, mas já foi liberado.