Carreta cegonha está há vários dias estacionada em vaga para idosos
Dono disse que veículo está no local antes mesmo da prefeitura pintar o meio-fio e instalar as placas
Uma carreta cegonha está há pelo menos 60 dias parada nas proximidades da Associação de Moradores do bairro Jockey Club, região sul de Campo Grande. Nada demais não fosse o fato de quem estacionou o veículo no local ignorar a sinalização indicando vagas para idosos e deficientes físicos.
A associação de moradores fica na Rua Ouro Verde e, segundo moradores, pouco acontece por ali. Na manhã desta terça-feira (7), por exemplo, o local estava fechado.
Ocorre que logo ao lado, bem onde está parada a carreta, a sinalização indica vagas para idosos e deficiente físico. A traseira dela fica exatamente na frente da associação.
Ex-vereador, o zootecnista Waldemir Poppi falou sobre o problema em seu perfil no Facebook. "Em Campo Grande acontece de tudo. Mesmo em local proibido o dono dessa carreta (cegonha) com 22 metros de comprimento teima em desafiar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o prefeito e quem mais vier. Ta ali há 7 meses e inclusive atrapalhando o trânsito. Até quando?", escreveu ele.
A reportagem localizou o dono do veículo, nesta manhã. Alessandro Dantas, 42 anos, garante que a carreta cegonha já estava no local antes de a prefeitura pintar o meio-fio e instalar as placas de estacionamento para idosos e deficientes.
"Conversei com a equipe e pedi 15 dias para tirar a cegonha. O prazo venceu no fim de semana passado, mas a cabine está em viagem com outra traseira e ainda não tive como tirar", contou.
De acordo com Dantas, como o local é próximo à Avenida Fábio Zahran e o veículo é longo, a remoção precisa ser feita no fim de semana. "A rua aqui não tem muito movimento, mas a avenida tem e eu vou tirar. Não foi má vontade minha, mas infelizmente a cabine, o reboque, não está aqui", ressaltou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande para confirmar as alegações de Alessandro com relação ao prazo e a pintura do local, mas até o momento não obteve resposta.
Pelo Código Brasileiro de Trânsito, estacionar um veículo indevidamente em vagas especiais é infração grave, passível de multa de R$ 127,69. Nestes casos, o responsável também é punido com cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).