A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/04/2015 19:06

Carreta com querosene perde direção, invade calçada e bate em poste na Zahran

Daniel Machado e Antonio Marques
O poste ficou intacto, mas o impacto da batida foi tão forte que destruiu completamente a cabine do lado do motorista. (Foto: Alcides Neto)O poste ficou intacto, mas o impacto da batida foi tão forte que destruiu completamente a cabine do lado do motorista. (Foto: Alcides Neto)

Um acidente que tinha tudo para se transformar em tragédia terminou apenas em alguns danos materiais e pequenas escoriações na noite desta terça-feira (29) num dos principais corredores da capital.

Uma carreta bitrem Iveco carregada com 44 mil litros de querosene (placa MSY-5047, Itajaí) vinha pela avenida Eduardo Elias Zahran, sentido UFMS, quando perdeu a direção, subiu na calçada e se chocou com um poste de iluminação, em frente de uma loja de motocicletas, altura do número 1779.

O poste ficou intacto, mas a batida foi tão forte que destruiu completamente o cavalo (cabine do veículo) do lado do motorista. O condutor, no entanto, sofreu apenas ferimentos na mão e algumas dores no peito. De acordo com o homem que dirigia a carreta, Valdemir Leal, de 37 anos, tudo teria acontecido por conta da quebra repentina da barra de direção. Ele foi levado, consciente e orientado, à UPA (unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário pela unidade do Corpo de Bombeiros.

Comerciantes e outras testemunhas que passavam pela região mostraram-se impressionados com o fato de uma carreta tão grande, e com material inflamável, não ter atingido nenhum pedestre ou outro veículo em um corredor tão movimentado, em pleno horário de pico (17h30), parando depois da batida a menos de 30 centímetros de um carro que se encontrava estacionado sobre a calçada.

Metade da pista ficou interditada pelo BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) para o atendimento e remoção do motorista e apoio dos técnicos da Energisa, que não precisaram cortar a energia do poste afetado.

De acordo com Everton, funcionário da loja, o patrão teve sorte pois justamente hoje decidiu não colocar as motocicletas em exposição na calçada do acidente.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions