ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Carreta desgovernada bate de frente, depois de ré e só para ao atingir árvore

Um dos veículos atingidos é uma ambulância que transportava grávida; nem ela nem os outros envolvidos ficaram feridos

Por Maressa Mendonça e Kísie Ainoã | 09/07/2020 17:13
Carreta parada em canteiro central da Avenida Gury Marques (Foto: Kisie Ainoã)
Carreta parada em canteiro central da Avenida Gury Marques (Foto: Kisie Ainoã)


Falha mecânica causou acidente envolvendo quatro veículos na tarde desta quinta-feira (9), na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. Condutor de carreta não conseguiu frear em semáforo, bateu em ambulância parada e em outro carro ao dar marcha ré.

Ele só parou após invadir canteiro da avenida e colidir com árvore. Em um dos veículos havia uma gestante. Tanto ela quanto os outros envolvidos saíram ilesos.

Conforme apurou a reportagem do Campo Grande News, a ambulância da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, uma Fiorino, parou em semáforo na avenida e poucos segundos depois foi atingida por cavalo mecânico que vinha logo atrás e não conseguiu frear.

Carreta atingiu árvore de canteiro central após falha mecânica (Foto: Kisie Ainoã)
Carreta atingiu árvore de canteiro central após falha mecânica (Foto: Kisie Ainoã)

O motorista do cavalo mecânico deu marcha ré para liberar a porta da ambulância, onde imaginava ter um paciente e bateu em Fiorino que estava atrás. Após a segunda batida, ele perdeu de vez o controle da direção, invadiu o canteiro central da avenida e só parou quando colidiu com árvore.

Uma das ambulâncias chegou a bater em um caminhão baú que também estava no semáforo, mas o motorista não quis esperar a chegada da polícia de trânsito e deixou o local. Apesar de tantos carros envolvidos ninguém se machucou neste acidente.

A gestante, que estava na ambulância, foi levada para o hospital em veículo particular acompanhada do médico, que viajava no próprio carro, e de enfermeira.

O trânsito foi parcialmente interditado durante 30 minutos.

Confira a Galeria de Imagens: