ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Carreta do Hospital do Câncer fica até dia 27 na UBS do Nova Lima

Ludyney Moura | 10/10/2014 16:14

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos está desde ontem (9) na UBS (Unidade Básica de Saúde) São Francisco, no Bairro Nova Lima, região norte da Capital, próximo ao Hospital São Julião, e fica no local até o próximo dia 27 de outubro.

O veículo pretende percorrer todos os bairros da Capital, em um itinerário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para realizar exames de prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

De acordo com o hospital de Barretos, carreta pode realizar diariamente até 50 mamografias digitais e 80 exames papanicolaou em base líquida, o que aumenta em 100% a eficácia dos laudos nos dois procedimentos.

Até hoje a Carreta já passou pelos bairros Moreninhas e Cidade Morena,Paulo Coelho Machado, Los Angeles, Macaúbas e Mario Covas, e já realizou mais de oito mil exames preventivos. A campo-grandense que quiser realizar o procedimento precisa agendar um horário com os agentes comunitários de saúde em visita domiciliar ou na própria UBS.

O Hospital explica que os resultados concluídos são encaminhados para a UBS ou para as casas das pacientes, e aqueles que apresentarem alguma alteração são convocados para novos testes complementares no Instituto de Prevenção/ unidade fixa situado na Avenida vereador Thyrson de Almeida nº3103, Bairro Aero Rancho.

Não há necessidade de encaminhamento ou pedido médico para realização dos exames, desde que esteja dentro da faixa etária do rastreamento, que é de 40 a 69 anos para mamografia, e de 25 a 65 anos para o papanicolaou.

Serviço – Para agendar os exames a paciente precisa entrar em contato com o Hospital do Câncer de Barretos por telefone (67-3304-6600), e ter as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Na UBS do Bairro Nova Lima o contato pode ser feito pelos telefones: 3354-1511 (Gerência) e 3314-8260 (Recepção). No dia 28 deste mês a carreta começa a atender na UBS do Bairro Indubrasil.

Nos siga no Google Notícias