A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/07/2014 18:03

Carreta do Hospital do Câncer realiza exames no Los Angeles a partir de terça

Helton Verão

Estaciona nesta terça-feira (22), a partir das 7 horas da manhã no bairro Los Angeles, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, para realizar exames de mamografia e papanicolaou, na carreta são realizados 50 mamografias e até 100 papanicolaou por dia, com objetivo de prevenir o câncer de mama e de colo de útero.

As mamógrafias são digitais, e a coleta de papanicolaou é em base liquida, no qual aumenta em 100% a eficacia dos laudos tanto na mamografia quanto no papanicolaou.

A carreta ficará estacionada até o dia 13 de agosto, na rua Francisco Chaves, 568, Jd Los Angeles. O atendimento faz parte da campanha do Hospital do Câncer de Barretos está percorrendo todos os bairros de Campo Grande realizando os exames.

Já foram realizados atendimentos nos bairros da Moreninhas e Cidade Morena do dia 05/05/2014, até o dia 30/06/2014, realizando mais de 2.700 exames.

No Paulo Coelho Machado do dia 01/07 á 21/07/2014 realizando 856 exames.

Para fazer os exames não há a necessidade de encaminhamento ou pedido médico para realização. A faixa etária para realização dos exames da Mamografia é de 40 a 69 anos. Do Papanicolaou de 25 a 65 anos.

É necessário estar portanto os documentos de Xerox do RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de residência.

Todos os exames deverão ser agendados com os agentes comunitários de saúde ou na Unidade Básica de Saúde. Os resultados normais serão enviados via Correios para casa das pacientes, os exames alterados serão convocados para realização de exames complementares no hospital.

O Hospital do Câncer de Barretos está localizado na avenida vereador Thirson de Almeida nº:3103, Bairro Aero Rancho.

Para agenda exames de mamografia e papanicolaou (preventivo) no Hospital do Câncer de Barretos basta ligar 067-3304 6600.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions