ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Carreta do Hospital do Câncer terá exames preventivos semana que vem na Capital

Por Paulo Nonato de Souza | 24/05/2017 15:04
Carreta do Hospital do Câncer vai atender na terça e quarta da próxima semana em frente da Subsecretaria da Mulher em Campo Grande (Foto: Hospital do Câncer/Divulgação)
Carreta do Hospital do Câncer vai atender na terça e quarta da próxima semana em frente da Subsecretaria da Mulher em Campo Grande (Foto: Hospital do Câncer/Divulgação)

Em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, o Hospital do Câncer de Barretos irá atender mulheres de 25 a 69 anos de idade com exames preventivos de Papanicolau e Mamografia nos dias 30 e 31 deste mês, terça-feira e quarta-feira da próxima semana.

Segundo a prefeitura, o atendimento é gratuito e para mulheres que fizeram o agendamento prévio, na primeira quinzena de maio.

Nos dois dias, das 7h às 17h, a carreta do hospital ficará estacionada em frente da sede da Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher), na Rua 15 de Novembro, 1373, na região central de Campo Grande.

Os exames serão realizados no interior da carreta do hospital. De acordo com nota divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira, 24, a ação pretende facilitar o tratamento às mulheres que trabalham em período integral e na maioria das vezes não conseguem realizar exames por falta de tempo.

Outra preocupação da Semu é alertar para a importância da prevenção e chamar a atenção para o fato de que o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e o de mama amplia as chances de cura, quando descobertos no início.

Durante atendimento serão oferecidos brindes e realizados sorteios para as mulheres que farão os exames. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3383-7043.

* texto alterado às 16h28 para acréscimo de informação