ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Carro derruba poste e deixa parte do comércio sem energia e telefone

Viviane Oliveira e Aline dos Santos | 21/12/2013 07:41
O poste foi parar no meio da rua. (Foto: Simão Nogueira)
O poste foi parar no meio da rua. (Foto: Simão Nogueira)
O carro ficou com a frente danificada. (Foto: Simão Nogueira)
O carro ficou com a frente danificada. (Foto: Simão Nogueira)

O condutor, que não foi identificado, de um Ford Fusion derrubou um poste da rede de energia elétrica e telefonia por volta das 7h da manhã deste sábado (21), na Rua Joaquim Murtinho, esquina com a Bahia, em Campo Grande. O poste tomou conta da via e deixou parte da região sem energia e telefone.

Técnicos da Enersul estão no local aguardando outra equipe para fazer a remoção do poste. Segundo testemunhas, o condutor do carro estava em alta velocidade quando houve a colisão.

O dono de uma churrascaria na região, Gastão Vieira, espera que a energia e o telefone sejam restabelecidos em 30 minutos, pois precisa do sistema de informática para registrar os pedidos. “Isso só atrapalha nosso serviço e deixa prejuízos”, lamenta o comerciante.

A pancada do acidente foi tão forte, que o churrasqueiro Jadir Ely, 45 anos, ficou com medo de o carro entrar no estabelecimento comercial, onde trabalha. “No carro estavam dois homens e o condutor seguia em alta velocidade”, relata. Apesar da violência do acidente, o motorista e o passageiro não ficaram feridos.

Nas últimas 24h, das 6h de ontem às 7h de hoje, foram registrados 28 acidentes, segundo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito).

Conforme a Enersul, em todos os casos de acidente de trânsito, envolvendo postes, são registrados boletins de ocorrência e, quando identificado a conta vai para o condutor. No caso de morte, quem paga é o responsável.

As estruturas seguem normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e são colocados em locais que não oferecem risco de acidentes, no entanto são alvos de motoristas, que por algum motivo acabam perdendo o controle da direção.

Nos siga no Google Notícias