ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Carro desgovernado invade casa e, por um triz, não atinge moradores

Aline dos Santos e Elveson Cardozo | 21/04/2012 11:00

“Na hora eu corri e gritei para minha filha sair, foi tudo muito rápido”, relata dona do imóvel

Carro derrubou muro e atingiu parede de casa no Nova Lima. (Foto: Minamar Júnior)
Carro derrubou muro e atingiu parede de casa no Nova Lima. (Foto: Minamar Júnior)

Um grande susto, que poderia ter sido uma tragédia. Assim os moradores de uma casa no bairro Nova Lima, em Campo Grande, definem a experiência vivida na manhã deste sábado.

Desgovernado e em alta velocidade, um Gol derrubou o muro e atingiu a parede de um quarto. Dono do imóvel, localizada na rua Antônio C. de Lima,Venceslau da Silva, de 41 anos, conta que teve que sair correndo, pois ele e a esposa Andréa Pereira de Vasconcelos, de 36 anos, estavam na trajetória do carro.

O casal estava sentado embaixo de uma árvore, no quintal. “Na hora eu corri e gritei para minha filha sair, foi tudo muito rápido”, relata Andréa. A filha e neta da moradora estavam no quarto cuja parede foi atingida pelo veículo. “Foi um susto muito grande”, relata Letícia Vasconcelos, de 17 anos.

No momento do acidente, ela trocava a roupa da filha de 1 ano. O marido da adolescente também estava na casa. Apesar dos estragos no imóvel, a família escapou ilesa. Eles moram no local há cinco anos.

O Gol era conduzido por Henrique Ben Hur da Costa Melo, de 27 anos. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, segundo a PM (Polícia Militar), estava bêbado. Os policiais fizeram um termo de embriaguez ao volante. O condutor não quis falar com a imprensa.

No local, se mostrou alterado e gritou para os donos do imóvel que eles não precisavam chamar a polícia, pois ele iria dar outra casa. Conforme testemunha, o condutor e um amigo, passageiro do carro, tentaram fugir.

Os moradores pegaram a chave do carro e a dupla tentou, então, fazer ligação direta. O passageiro relatou que o carro seguia pela avenida Marquês de Herval, quando Henrique foi desviar de um ciclista. Mas, em vez de pisar no freio, pisou no acelerador. O amigo não quis se identificar.

O veículo é da mãe do condutor, que também era passageira do Gol. Abadia ferreira da Costa Melo, de 54 anos, vai responder por entregar veículo para pessoa não habilitada. Os ocupantes do Gol não se feriram.

Nos siga no Google Notícias