A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/04/2012 11:00

Carro desgovernado invade casa e, por um triz, não atinge moradores

Aline dos Santos e Elveson Cardozo

“Na hora eu corri e gritei para minha filha sair, foi tudo muito rápido”, relata dona do imóvel

Carro derrubou muro e atingiu parede de casa no Nova Lima. (Foto: Minamar Júnior)Carro derrubou muro e atingiu parede de casa no Nova Lima. (Foto: Minamar Júnior)

Um grande susto, que poderia ter sido uma tragédia. Assim os moradores de uma casa no bairro Nova Lima, em Campo Grande, definem a experiência vivida na manhã deste sábado.

Desgovernado e em alta velocidade, um Gol derrubou o muro e atingiu a parede de um quarto. Dono do imóvel, localizada na rua Antônio C. de Lima,Venceslau da Silva, de 41 anos, conta que teve que sair correndo, pois ele e a esposa Andréa Pereira de Vasconcelos, de 36 anos, estavam na trajetória do carro.

O casal estava sentado embaixo de uma árvore, no quintal. “Na hora eu corri e gritei para minha filha sair, foi tudo muito rápido”, relata Andréa. A filha e neta da moradora estavam no quarto cuja parede foi atingida pelo veículo. “Foi um susto muito grande”, relata Letícia Vasconcelos, de 17 anos.

No momento do acidente, ela trocava a roupa da filha de 1 ano. O marido da adolescente também estava na casa. Apesar dos estragos no imóvel, a família escapou ilesa. Eles moram no local há cinco anos.

O Gol era conduzido por Henrique Ben Hur da Costa Melo, de 27 anos. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, segundo a PM (Polícia Militar), estava bêbado. Os policiais fizeram um termo de embriaguez ao volante. O condutor não quis falar com a imprensa.

No local, se mostrou alterado e gritou para os donos do imóvel que eles não precisavam chamar a polícia, pois ele iria dar outra casa. Conforme testemunha, o condutor e um amigo, passageiro do carro, tentaram fugir.

Os moradores pegaram a chave do carro e a dupla tentou, então, fazer ligação direta. O passageiro relatou que o carro seguia pela avenida Marquês de Herval, quando Henrique foi desviar de um ciclista. Mas, em vez de pisar no freio, pisou no acelerador. O amigo não quis se identificar.

O veículo é da mãe do condutor, que também era passageira do Gol. Abadia ferreira da Costa Melo, de 54 anos, vai responder por entregar veículo para pessoa não habilitada. Os ocupantes do Gol não se feriram.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Os acidentes acontecem com mais frequencia nos finais de semana, isto demonstra que é uso de bebida alcoolica que leva a causa principal. Do que adianta lei seca se as autoridades policiais não podem obrigar a fazer teste comprobatório de embriaguez,leis teriam que ser mais especificas para que sejam cumpridas.So exitir leis não basta, terá que ter mecanismo p/ fazer cumpri-las
 
porfirio vilela em 21/04/2012 06:07:03
Gente percebam que a população hoje já quer é dar uma surra, ou seja fazer "Justiça" com as própria mãos, esse é o sentimento de IMPUNIDADE numa sociedade em que os politicos ficam de ROUBALHEIRA em Brasilia e não fazem leis que garantam a APLICAÇÃO das leis, não vivemos num estado seguro de direito, seja em direção embriagado, maus tratos a criança a idoso ou a mulher, até quando!
 
sandra lima em 21/04/2012 05:52:11
Uma pergunta pq não mostrar o rosto do irresponsável ? já que ele pode comprar outra casa para família , vê se consegue primeiro comprar uma CNH , bem provável que comprar é muito mais fácil do que fazer aulas no DETRAN não ?
Pais tomam vergonha e seja exemplo ! se é que pode ser !!
 
julio cezar zimermmam em 21/04/2012 04:34:41
O grande problema disso tudo é que alei ainda protege esse tipo de ser.
Deveriam é ter tomado uma boa surra e irem pra cadeia!
 
Oswaldo Benites Junior em 21/04/2012 03:46:14
E mais uma vez uma dessas histórias se repetem,ainda bem que não teve vitimas,mas e se tivese? esse camarada um irresponsavel e embriagado com certeza seria encaminhado a delegacia onde prestaria depoimento e seria liberado? autoridades ta na hora de começarmos a ser mais rigidos com esses tipos de casos né e se acontecesse com a casa de um delegado seria diferente?
 
lidio gonzales em 21/04/2012 01:00:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions