ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Carro roubado de idosa é achado a 10 km de local de crime

Rafael Ribeiro | 15/07/2017 10:32
Veículo roubado de idosa durante sequestro relâmpago foi abandonado pelos bandidos em terreno (Foto: Direto das Ruas)
Veículo roubado de idosa durante sequestro relâmpago foi abandonado pelos bandidos em terreno (Foto: Direto das Ruas)

Um leitor do Campo Grande News de 41 anos, que prefere não se identificar, encontrou na manhã deste sábado (15), no bairro Nova Campo Grande (zona oeste da Capital), o Palio Attract prata roubado na noite de sexta-feira de uma idosa de 64 anos, mantida refém junto de sua empregada doméstica por três bandidos armados em um sequestro relâmpago, após ser rendida na porta de casa, no bairro Maria Aparecida Pedrossian (zona leste).

Segundo a testemunha, os bandidos chegaram ao local em alta velocidade, por volta das 22h, cerca de duas horas após o ocorrido, abandonaram o veículo em um terreno vazio da região e fugiram a pé em sentido ignorado.

O local é mais de dez quilômetros distantes de onde a vítima e dona do veículo mora.

“Estamos assustados, isso com certeza é ação de uma quadrilha especializada que está usando o bairro como área de descarte”, disse o homem.


Ainda de acordo com a testemunha, por conta do horário do ocorrido, não foi possível colher mais informações sobre as características físicas dos homens que estavam no carro. “Mas eram em três sim”, disse.


A testemunha também ressaltou que já acionou a polícia pelo telefone 190, mas que não foi atendida. “Ligamos também na delegacia e nada. Uma pena, pois a pessoa tem que ter seu bem de volta”, apontou.

O caso - Um trio de assaltantes, formado por duas mulheres e um homem, rendeu outras duas mulheres no início da noite desta sexta-feira e levaram o Fiat Palio Attract em que elas estavam.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h30, a motorista do carro, idosa, saía de sua casa com a empregada doméstica quando foi abordada pelo trio, que estava na praça em frente a casa onde ela mora. Os assaltantes, armados, ordenaram que ela descesse do carro e fosse para o banco traseiro, com as duas ladras.


O homem assumiu a direção e seguiu, com a segunda vítima no banco da frente. Uma das autoras seguiu conversando pelo celular e recebendo orientações durante todo o caminho. O roubo durou cerca de 15 minutos.


No caminho, a vítima conta que passou pelos bairros Oiti, Panorama, Noroeste e parou no Vivendas Park, onde foi libertada ao lado da empregada doméstica. Além do carro, telefones celulares foram levados.


Logo depois, elas procuraram ajuda em uma casa na região, sendo acionado a PM (Polícia Militar), que encaminhou o caso para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, com restrição de liberdade da vítima e concurso de pessoas.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias