A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/11/2014 16:10

Casa é invadida por enxurrada e fica coberta de lama no Jardim Marajoara

Michel Faustino e Filipe Prado
Casa ficou tomada pela lama. (Foto: Alcides Neto)Casa ficou tomada pela lama. (Foto: Alcides Neto)
Chuva se acumula na rua e invade as casas no Jardim Marajoara. (Foto: Alcides Neto)Chuva se acumula na rua e invade as casas no Jardim Marajoara. (Foto: Alcides Neto)

A leve chuva que cai desde a manhã desta terça-feira (25) em algumas regiões da Capital já foi suficiente para ocasionar diversos “estragos”. No Jardim Marajoara, na saída para São Paulo, uma casa foi invadida pela enxurrada e ficou tomada pela lama. Na região já choveu cerca de 42mm até agora.

Segundo o autônomo Pedro Lopes, 55 anos, os moradores da Rua Cláudio Coutinho, no Jardim Marajoara, são vitimas frequentes da falta de infraestrutura do bairro. Segundo ele, basta uma rápida chuva para se instalar o caos.

“Aqui toda vez é isso. Basta cair uma chuvinha que a gente não tem sossego. Forma uma enxurrada e a gente fica nesse desespero torcendo para que a lama não tome conta de tudo. E temos que agir rápido, subir móveis se não perdemos tudo”, relatou.

Conforme o morador, a água que desce da Avenida Marajoara fica obstruída no cruzamento com a Rua Cláudio Coutinho, e com o aumento no volume da chuva ganha força e invade as casa.

“Quando começa a chover um pouquinho mais do que o normal desce tudo pra cá. Não tem jeito. E acaba enchendo tudo de lama”.

Conforme o autônomo as cobranças por melhorias na infraestrutura do bairro são frequentes. “Aqui é um bairro bom, mas quando chove toda vez é isso. A gente já foi na prefeitura para cobrar eles para que façam asfalto, mas nunca deram resposta de nada. Enquanto isso a gente fica aqui sofrendo toda vez com isso”, lamentou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions