ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casal de MG assaltou pelo menos 20 idosos se passando por religiosos

Vítimas não param de chegar à delegacia após a divulgação do caso

Anahi Zurutuza | 18/07/2016 16:55
Casal é de Minas Gerais e foi preso na semana passada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Casal é de Minas Gerais e foi preso na semana passada (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O casal preso na semana passada por aplicar golpes em idosos fez pelo menos 20 vítimas. Segundo o delegado, Messias Pires dos Santos Filho, a cada dia aparecem mais pessoas na 6ª Delegacia de Polícia dizendo que foram roubadas por Joselito Gouveia Granja, 47, e Aline Roque da Silva, 32.

Na tarde desta segunda-feira, uma senhora, de 80 anos, procurou delegacia para relatar que perdeu R$ 6 mil para os golpistas.

Os criminosos tinham duas formas de agir, mas sempre convenciam os idosos a abrir as portas de casa. “As vítimas todas têm mais de 70 anos. Eles chegavam com a Bíblia nas casas e perguntavam se o idoso era católico, aí entravam para fazer uma oração e quando a vítima fechava os olhos, eles faziam os furtos. Levavam principalmente cartões de banco, porque os idosos geralmente deixam a senha junto”, relatou o delegado.

Joselito e Aline também se passavam por massagistas. Durante as sessões de relaxamento, as vítimas também fechavam os olhos ou dormiam, momento que o casal aproveitava para furtar tudo o que via de valor pela casa.

Identificação – Em outra ação, o casal levou o cartão de crédito e fez compras de R$ 8 mil no nome de uma mulher de 91 anos.

Os policiais conseguiram identificar os golpistas quando tiveram acesso a um vídeo em que o casal comprava pneus em um supermercado usando o cartão desta vítima.

Até sexta-feira (15), eram oito boletins de ocorrência registrados contra o casal. A polícia apreendeu objetos e documentos das vítimas, além do veículo, um Fiat Uno.

Os dois são de Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, mas a polícia ainda investiga se usam identidade falsa, porque não apresentaram documentos.

Nos siga no Google Notícias